Pular para o conteúdo principal

Desligando o controlador

Para desligar o controlador degradado, você deve determinar o status do controlador e, se necessário, assumir o controlador para que o controlador funcional continue enviando dados para o armazenamento do controlador degradado.

Antes de iniciar

  • Se você tiver um cluster com mais de dois controladores, verifique a integridade e o épsilon do modo avançado: cluster show -epsilon*

  • Se o cluster não estiver em quórum ou um controlador que não esteja no controlador degradado mostrar false para qualificação e integridade, corrija o problema antes de continuar com a próxima etapa.

  1. Se épsilon residir no controlador degradado:
    1. Remova o épsilon do controlador degradado: cluster modify -node impaired_node -epsilon false
    2. Atribua épsilon a um controlador funcional no cluster: cluster modify -node healthy_node -epsilon true
  2. Desabilite o retorno automático no console do controlador funcional, usando o seguinte comando: storage failover modify -node local -auto-giveback false
  3. Leve o controlador degradado para o prompt CARREGADOR digitando: storage failover takeover <degraded controller name> na porta de gerenciamento RJ45 do controlador degradado.
    Se o controlador degradado estiver exibindo...Então...
    O prompt de CARREGADORVá para a próxima etapa.
    Waiting for giveback... (Aguardando o retorno...)

    Pressione Ctrl-C e, em seguida, responda y quando solicitado.

    Prompt de sistema ou prompt de senhaAssuma ou pare o controlador degradado:
    • Assuma o controlador degradado do controlador funcional: storage failover takeover -ofnode impaired_node_name

      Quando o controlador degradado mostrar Waiting for giveback... (Aguardando o retorno...), pressione Ctrl-C e, em seguida, responda y.

  4. Se o sistema estiver em um par de alta disponibilidade de chassi duplo, desligue as fontes de alimentação e desconecte os cabos de alimentação do controlador degradado da fonte de alimentação.