Remover a placa-mãe
Use estas informações para remover a placa-mãe.
- Leia as seções a seguir para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
Grave todas as informações de configuração do sistema, como os endereços de IP do Lenovo XClarity Controller os dados vitais do produto e o tipo de máquina, o número do modelo, o número de série, o Identificador Exclusivo Universal e a etiqueta de ativo do servidor.
Use o Lenovo XClarity Essentials OneCLI para salvar a configuração do sistema na mídia externa.
Salve o log de eventos do sistema na mídia externa.
NotaAo substituir a placa-mãe, sempre atualize o servidor com o firmware mais recente ou restaure o firmware preexistente. Certifique-se de ter o firmware mais recente ou uma cópia do firmware preexistente antes de continuar.Desligue o servidor. Desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos (consulte Desligar o servidor).
Se o servidor estiver instalado em um rack, remova o servidor do rack.
Remova a tampa superior (consulte Remover a tampa superior).
Para remover a placa-mãe, conclua as seguintes etapas:
Insira a nova placa-mãe no chassi com um ângulo e instale todos os parafusos, consulte Instalar a placa-mãe.
Posicione corretamente uma tampa do soquete do conjunto de soquete da CPU na nova placa-mãe acima do conjunto de soquete da CPU na placa-mãe removida.
Pressione levemente para baixo as pernas da tampa do soquete do conjunto de soquete da CPU, pressionando pelas bordas para evitar danos aos pinos do soquete. Você pode ouvir um clique na tampa do soquete se ela estiver seguramente conectada.
Certifique-se de que a tampa do soquete esteja seguramente conectada ao conjunto de soquete da CPU.
Se você receber instruções para devolver o componente defeituoso, embale a peça para evitar danos de transporte. Reutilize a embalagem da nova peça que chegou e siga todas as instruções de embalagem.
Vídeo de demonstração