Pular para o conteúdo principal

Atualizar o firmware

Várias opções estarão disponíveis para atualizar o firmware para o servidor.

É possível usar as ferramentas listadas aqui para atualizar a maioria do firmware atual para o servidor e os dispositivos que estão instalados no servidor.

UpdateXpress System Packs (UXSPs)

Em geral, a Lenovo lança firmware em pacotes chamados UpdateXpress System Packs (UXSPs). Para assegurar que as atualizações de firmware sejam compatíveis, você deve atualizar todo o firmware simultaneamente. Se você estiver atualizando o firmware para o Lenovo XClarity Controller e a UEFI, atualize o firmware para o Lenovo XClarity Controller primeiro.

Terminologia do método de atualização

  • Atualização em banda. A instalação ou atualização é executada usando uma ferramenta ou um aplicativo em um sistema operacional que está em execução na CPU central do servidor.

  • Atualização fora de banda. A instalação ou atualização é executada pelo Lenovo XClarity Controller, que coleta a atualização e a direciona ao subsistema ou dispositivo de destino. Atualizações fora de banda não apresentam dependência por um sistema operacional em execução na CPU central. Entretanto, a maioria de operações fora de banda requer que o servidor esteja no estado de energia S0 (em operação).

  • Atualização no destino. A instalação ou atualização é iniciada em um sistema operacional que está em execução no sistema operacional do servidor.

  • Atualização fora do destino. A instalação ou atualização é iniciada em um dispositivo de computação que interage diretamente com o Lenovo XClarity Controller do servidor.

  • UpdateXpress System Packs (UXSPs). UXSPs são atualizações em pacote concebidas e testadas para fornecer o nível interdependente de funcionalidade, desempenho e compatibilidade. UXSPs são específicos para o tipo de máquina servidor e foram desenvolvidos (com atualizações de firmware e driver de dispositivo) para dar suporte a distribuições dos sistemas operacionais Windows Server, Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e SUSE Linux Enterprise Server (SLES). Também estão disponíveis UXSPs somente de firmware específicos para o tipo de máquina.

Ferramentas de atualização do firmware

Consulte a tabela a seguir para determinar a melhor ferramenta Lenovo para instalar e configurar o firmware:
FerramentaMétodos de atualização suportadosAtualizações do firmware do sistema de núcleoAtualizações de firmware de dispositivos de E/SInterface gráfica do usuárioInterface da linha de comandoOferece suporte a UXSPs
Lenovo XClarity Provisioning Manager

(LXPM)

Dentro da banda2

No destino

   
Lenovo XClarity Controller

(XCC)

Fora da banda

Fora do destino

Dispositivos de E/S selecionados  
Lenovo XClarity Essentials OneCLI

(OneCLI)

Dentro da banda

Fora da banda

No destino

Fora do destino

Todos os dispositivos de E/S 
Lenovo XClarity Essentials UpdateXpress

(LXCE)

Dentro da banda

Fora da banda

No destino

Fora do destino

Todos os dispositivos de E/S 
Lenovo XClarity Essentials Bootable Media Creator

(BoMC)

Dentro da banda

Fora da banda

Fora do destino

Todos os dispositivos de E/S

(Aplicativo BoMC)

(Aplicativo BoMC)

Lenovo XClarity Administrator

(LXCA)

Dentro da banda1

Fora da banda2

Fora do destino

Todos os dispositivos de E/S 
Lenovo XClarity Integrator (LXCI) para VMware vCenter

Fora da banda

Fora do destino

Dispositivos de E/S selecionados  
Lenovo XClarity Integrator (LXCI) para Microsoft Windows Admin Center

Dentro da banda

Fora da banda

No destino

Fora do destino

Todos os dispositivos de E/S 
Lenovo XClarity Integrator (LXCI) para Microsoft System Center Configuration Manager

Dentro da banda

No destino

Todos os dispositivos de E/S 
Nota
  1. Para atualizações de firmware de E/S.

  2. Para atualizações de firmware do BMC e do UEFI.

  • Lenovo XClarity Provisioning Manager

    No Lenovo XClarity Provisioning Manager, será possível atualizar o firmware do Lenovo XClarity Controller, o firmware do UEFI e o software Lenovo XClarity Provisioning Manager.

    Nota
    Por padrão, a interface gráfica do usuário do Lenovo XClarity Provisioning Manager é exibida quando você inicia o servidor e pressiona a tecla especificada nas instruções na tela. Se você alterou esse padrão para ser a configuração do sistema baseada em texto, poderá mostrar a interface gráfica do usuário na interface de configuração do sistema baseada em texto.

    Para informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Provisioning Manager para atualizar o firmware, consulte:

    Seção "Atualização de firmware" na documentação do LXPM compatível com seu servidor em Página do portal Lenovo XClarity Provisioning Manager

  • Lenovo XClarity Controller

    Se você precisar instalar uma atualização específica, poderá usar a interface do Lenovo XClarity Controller para um servidor específico.
    Nota
    • Para executar uma atualização dentro da banda com o Windows ou o Linux, o driver do sistema operacional deve ser instalado, e a interface Ethernet sobre USB (às vezes, chamada de LAN sobre USB) deve ser habilitada.

      Para informações adicionais sobre a configuração de Ethernet sobre USB, consulte:

      Seção "Configurando Ethernet sobre USB" na versão da documentação do XCC compatível com seu servidor em Página do portal do Lenovo XClarity Controller

    • Se você atualizar o firmware por meio do Lenovo XClarity Controller, verifique se baixou e instalou os drivers de dispositivo mais recentes para o sistema operacional que está em execução no servidor.

    Para obter informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Controller para atualizar o firmware, consulte:

    Seção "Atualizando o firmware do servidor" na documentação do XCC compatível com seu servidor em Página do portal do Lenovo XClarity Controller

  • Lenovo XClarity Essentials OneCLI

    O Lenovo XClarity Essentials OneCLI é uma coleção de aplicativos de linha de comando que podem ser usados para gerenciar servidores Lenovo. O aplicativo de atualização pode ser usado para atualizar o firmware e os drivers de dispositivos dos servidores. A atualização pode ser executada no sistema operacional host do servidor (dentro da banda) ou remotamente por meio do BMC do servidor (fora da banda).

    Para obter informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Essentials OneCLI para atualizar o firmware, consulte:

    Atualizando o firmware através do Lenovo XClarity Essentials

  • Lenovo XClarity Essentials UpdateXpress

    O Lenovo XClarity Essentials UpdateXpress fornece a maioria das funções de atualização OneCLI por meio de uma interface gráfica do usuário (GUI). É possível usá-lo para adquirir e implantar pacotes de atualização do UpdateXpress System Pack (UXSP) e atualizações individuais. UpdateXpress System Packs contêm atualizações de firmware e drivers de dispositivo para o Microsoft Windows e o Linux.

    É possível obter um Lenovo XClarity Essentials UpdateXpress no seguinte local:

    Site do Lenovo XClarity Essentials UpdateXpress
  • Lenovo XClarity Essentials Bootable Media Creator

    É possível usar o Lenovo XClarity Essentials Bootable Media Creator para criar mídia inicializável que seja adequada para atualizações de firmware, atualizações do VPD, inventário e coleta do FFDC, configuração do sistema avançada, gerenciamento de chaves FoD, apagamento seguro, configuração do RAID e diagnóstico em servidores compatíveis.

    É possível obter o Lenovo XClarity Essentials BoMC do seguinte local:

    Site do XClarity Essentials Bootable Media Creator

  • Lenovo XClarity Administrator

    Se você estiver gerenciando vários servidores usando o Lenovo XClarity Administrator, poderá atualizar o firmware para todos os servidores gerenciados por meio dessa interface. O gerenciamento de firmware é simplificado designando políticas de conformidade de firmware para terminais gerenciados. Quando você cria e atribui uma política de conformidade para terminais gerenciados, o Lenovo XClarity Administrator monitora alterações no inventário para esses terminais e sinaliza todos os terminais que estão fora de conformidade.

    Para obter informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Administrator para atualizar o firmware, consulte:

    Atualizando o firmware através do Lenovo XClarity Administrator

  • Ofertas do Lenovo XClarity Integrator

    As ofertas do Lenovo XClarity Integrator podem integrar recursos de gerenciamento do Lenovo XClarity Administrator e seu servidor com o software usado em uma determinada infraestrutura de implantação, como VMware vCenter, Microsoft Admin Center ou Microsoft System Center.

    Para obter informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Integrator para atualizar o firmware, consulte:

    Documentação online do Lenovo XClarity Integrator