Você deve interromper todas as operações de E/S do host antes de converter o protocolo das portas do host. Não é possível acessar dados da matriz de armazenamento até que você conclua com êxito a conversão.
- Certifique-se de que nenhuma operação de E/S esteja ocorrendo entre a matriz de armazenamento e todos os hosts conectados. Por exemplo, é possível executar estas etapas:
- Pare todos os processos que envolvem os LUNs mapeados do armazenamento para os hosts.
- Certifique-se de que nenhum aplicativo esteja gravando dados em quaisquer LUNs mapeados do armazenamento para os hosts.
- Desmonte todos os sistemas de arquivos associados a volumes na matriz.
As etapas exatas para parar as operações de E/S de host dependem da configuração e do sistema operacional do host, que estão fora do escopo destas instruções. Se não tiver certeza sobre como parar as operações de E/S de host em seu ambiente, considere encerrar o host.
Possível perda de dados – Se você continuar este procedimento enquanto operações de E/S estão em andamento, o aplicativo de host poderá perder acesso aos dados porque o armazenamento não estará acessível.
- Se a matriz de armazenamento participar de uma relação de espelhamento, pare todas as operações de E/S de host na matriz de armazenamento secundária.
- Aguarde quaisquer dados em memória cache serem gravados nas unidades.
O LED verde ativo do cache na parte traseira de cada controlador será acesso quando os dados em cache precisarem ser gravados nas unidades. Você deve aguardar esse LED apagar.

Legenda | Tipo de portas do host |
 | LED de cache ativo |
- Na página inicial do ThinkSystem System Manager, selecione Exibir operações em andamento.
- Aguarde até que todas as operações sejam concluídas antes de seguir para a próxima etapa.