Prepare-se para adicionar placas de interface de host, fazendo backup do banco de dados de configuração da matriz de armazenamento, coletando dados de suporte e interrompendo operações de E/S do host. Em seguida, é possível desligar a prateleira de controladores.
Antes de iniciar
- Você programou uma janela de manutenção de tempo de inatividade para esse procedimento. A energia deve estar desligada quando você instalar as HICs. Você não poderá acessar os dados na matriz de armazenamento até que esse procedimento seja concluído com êxito. (Em uma configuração de dois controladores, pois os dois controladores devem ter a mesma configuração de HIC quando forem ligados.)
- Da Página Inicial do ThinkSystem System Manager, certifique-se de que a matriz de armazenamento está no status Ideal.
Se o status não for Ideal, use o Usuário Avançado de Recuperação ou entre em contato com o suporte técnico para resolver o problema. Não continue com este procedimento.
- Faça backup do banco de dados de configuração da matriz de armazenamento.
Se ocorrer algum problema quando você remover um controlador, é possível usar o arquivo salvo para restaurar a configuração.
- Baixe SMcli do ThinkSystem System Manager e configure o ambiente de execução de comandos SMcli.
- Execute o seguintes comandos SMcli.
save storageArray dbmDatabase sourceLocation=onboard contentType=all file="filename";
Nesse comando,
filename é o caminho de arquivo e o nome do arquivo ao qual você deseja salvar o banco de dados. Coloque o nome do arquivo entre barras seguido de aspas (\"). Por exemplo:
file="C:\Program Files\CLI\logs\dbmdata.zip"
Esse comando não anexa automaticamente uma extensão de arquivo ao arquivo salvo. Você deve especificar uma extensão de arquivo ao inserir o nome do arquivo.
Em PowerShell, coloque o nome do arquivo seguido de aspas (""), por exemplo, file=\""data.zip\"".
- Colete dados de suporte para a matriz de armazenamento usando o ThinkSystem System Manager.
- Selecione .
- Selecione Coletar dados de suporte.
- Clique em Coletar.
O arquivo será salvo na pasta Downloads do seu navegador com o nome support-data.7z.
- Certifique-se de que nenhuma operação de E/S esteja ocorrendo entre a matriz de armazenamento e todos os hosts conectados. Por exemplo, é possível executar estas etapas:
- Pare todos os processos que envolvem os LUNs mapeados do armazenamento para os hosts.
- Certifique-se de que nenhum aplicativo esteja gravando dados em quaisquer LUNs mapeados do armazenamento para os hosts.
- Desmonte todos os sistemas de arquivos associados a volumes na matriz.
As etapas exatas para parar as operações de E/S de host dependem da configuração e do sistema operacional do host, que estão fora do escopo destas instruções. Se não tiver certeza sobre como parar as operações de E/S de host em seu ambiente, considere encerrar o host.
Possível perda de dados – Se você continuar este procedimento enquanto operações de E/S estão em andamento, o aplicativo de host poderá perder acesso aos dados porque o armazenamento não estará acessível.
- Se a matriz de armazenamento participar de uma relação de espelhamento, pare todas as operações de E/S de host na matriz de armazenamento secundária.
- Aguarde quaisquer dados em memória cache serem gravados nas unidades.
O LED verde ativo do cache na parte traseira de cada controlador será acesso quando os dados em cache precisarem ser gravados nas unidades. Você deve aguardar para este LED se apagar.

LED de cache ativo
- Na página inicial do ThinkSystem System Manager, selecione Exibir operações em andamento. Aguarde até que todas as operações sejam concluídas antes de seguir para a próxima etapa.
- Desligue a prateleira de controladores.
- Desligue os dois botões liga/desliga na prateleira de controladores.
- Aguarde até que todos os LEDs na prateleira de controladores se apaguem.