Exibindo e configurando unidades virtuais
Use as informações neste tópico para exibir e configurar as unidades virtuais.
Quando você selecionar Configurar RAID em Configuração do servidor, a guia Configuração da matriz será escolhida e os discos virtuais existentes serão exibidos por padrão. As unidades lógicas são classificadas por matrizes de discos e controladores. São exibidas informações detalhadas sobre o disco virtual, como o tamanho da faixa e informações inicializáveis.
Para definir as configurações RAID, clique em Habilitar modo de edição.
No modo de edição, é possível clicar no menu de ação do controlador, visualizar os discos virtuais RAID existentes e criar novos discos virtuais RAID.
No menu Ações do controlador, você pode executar as seguintes ações:
- Limpar configuração de RAID
- Limpar todas as configurações e dados do controlador selecionado.
- Gerenciar configuração externa
- Importar as unidades estranhas que foram detectadas. Uma unidade estranha é uma unidade que foi movida de uma configuração do RAID diferente para o controlador RAID existenteNotaVocê será notificado se nenhuma unidade estranha for detectada.
Se você clicar no nome do disco virtual, aparecerá uma janela de propriedades de disco virtual.
- Selecione unidades ou uma matriz de disco que tenha capacidade de armazenamento livre
- Para criar um disco virtual em uma nova matriz de disco, é necessário especificar o nível RAID. Se não houver unidades suficientes para selecionar e você clicar em Avançar, uma mensagem de erro aparecerá no campo de nível RAID.
Para alguns níveis RAID, o intervalo é necessário. Há também uma quantidade mínima de unidades que precisam estar presentes no intervalo.
- Para esses tipos de situações, a interface da Web exibirá Intervalo 1 por padrão.
- Selecione as unidades e clique em Adicionar membro para adicionar as unidades no Intervalo 1. Quando Intervalo 1 não tiver unidades suficientes, desabilite o link Adicionar intervalo.
- Clique em Adicionar intervalo para adicionar o Intervalo 2. Selecione as unidades e clique em Adicionar membro para adicionar ao Intervalo 2.
- Clique em Adicionar membro para adicionar unidades ao último intervalo. Se desejar adicionar unidades ao Intervalo 1 novamente, será necessário clicar em Intervalo 1 e selecionar as unidades para adicionar ao Intervalo 1.
- Se o número de intervalos atingir a quantia máxima, desabilite Adicionar intervalo.
- Para criar discos virtuais em uma matriz de disco existente, você precisa selecionar uma matriz de disco que possui capacidade disponível.
- Para criar um disco virtual em uma nova matriz de disco, é necessário especificar o nível RAID. Se não houver unidades suficientes para selecionar e você clicar em Avançar, uma mensagem de erro aparecerá no campo de nível RAID.
- Criação de um disco virtual
- Por padrão, cria um disco virtual que usa toda a capacidade de armazenamento. O ícone Adicionar é desabilitado quando toda a capacidade de armazenamento é usada. Você pode clicar no ícone de lápis para alterar a capacidade ou outras propriedades.
- Quando você editar o primeiro disco virtual para usar apenas alguma capacidade de armazenamento, o ícone Adicionar será habilitado. Clique no ícone para mostrar a janela Adicionar disco virtual.
- Se houver mais de um disco virtual, o ícone Remover será habilitado. Esse ícone não será mostrado se houver apenas um disco virtual. Quando você clicar no ícone Remover, a linha selecionada será excluída imediatamente. Não haverá nenhuma janela de confirmação porque o disco virtual não foi criado ainda.
- Clique em Iniciar a criação do disco virtual para iniciar o processo.
Quando o controlador não for suportado, uma mensagem aparecerá.