Configuração do RAID
Usar um RAID (Redundant Array of Independent Disks) para armazenar dados continua a ser um dos métodos mais comuns e rentáveis de aumentar o desempenho de armazenamento, a disponibilidade e capacidade de um servidor.
O RAID aumenta o desempenho, permitindo que várias unidades processem solicitações de E/S simultaneamente. O RAID pode também evitar perda de dados em caso de uma falha de unidade, reconstruindo (ou recriando) os dados ausentes da unidade com falha usando os dados da unidades restantes.
A matriz RAID (também conhecida como grupo de unidades RAID) é um grupo de várias unidades físicas que usa um determinado método comum para distribuir dados nas unidades. Uma unidade virtual (também conhecida como disco virtual ou unidade lógica) é uma partição no grupo da unidade que é composto de segmentos de dados contíguos nas unidades. A unidade virtual é apresentada ao sistema operacional do host como um disco físico que pode ser particionado para criar unidades lógicas ou volumes do SO.
Uma introdução ao RAID está disponível no seguinte site Lenovo Press:
Informações detalhadas sobre recursos e ferramentas de gerenciamento RAID estão disponíveis no seguinte site Lenovo Press:
Intel VROC
Reinicie o sistema. Antes de iniciar o sistema operacional, pressione a tecla especificada nas instruções na tela para entrar no Setup Utility. (Para obter mais informações, consulte a seção
Inicialização
na documentação do LXPM compatível com seu servidor em Página do portal Lenovo XClarity Provisioning Manager.)Vá para
e ativar a opção.Salve as alterações e reinicialize o sistema.
- Os níveis de RAID aceitos variam de acordo com o modelo. Para ver o nível de RAID aceito pelo SE350 V2, consulte Especificações técnicas.
Para obter mais informações sobre como adquirir e instalar a chave de ativação, consulte Site do Lenovo Features on Demand.