Pular para o conteúdo principal

Recursos

Desempenho, facilidade de utilização, confiabilidade e recursos de expansão foram considerações essenciais no projeto do servidor. Esses recursos de projeto permitem a personalização do hardware do sistema para atender às suas necessidades atuais e proporcionam recursos flexíveis de expansão para o futuro.

O servidor implementa os seguintes recursos e tecnologias:
  • Lenovo XClarity Controller (XCC)

    O Lenovo XClarity Controller é o controlador de gerenciamento comum para o hardware do servidor Lenovo ThinkSystem. O Lenovo XClarity Controller consolida diversas funções de gerenciamento em um único chip na placa-mãe do servidor.

    Alguns dos recursos que são exclusivos do Lenovo XClarity Controller são melhor desempenho, vídeo remoto de resolução mais alta e opções expandidas de segurança. Para obter informações adicionais sobre o Lenovo XClarity Controller, consulte:

    Documentação online do Lenovo XClarity Controller

  • Firmware do servidor compatível com UEFI

    O firmware Lenovo ThinkSystem é compatível com Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) 2.5. O UEFI substitui o BIOS e define uma interface padrão entre o sistema operacional, o firmware de plataforma e dispositivos externos.

    Os servidores Lenovo ThinkSystem são capazes de inicializar sistemas operacionais compatíveis com UEFI, sistemas operacionais baseados em BIOS e adaptadores baseados em BIOS, bem como adaptadores compatíveis com UEFI.

    Nota
    O servidor não aceita DOS (Disk Operating System).
  • Grande capacidade de memória do sistema

    O servidor oferece suporte a DIMMs (RDIMMs) registrados, LRDIMMs (DIMMs de carga reduzida) e à Intel Optane™ DC Persistent Memory (DCPMMs). Para obter mais informações sobre tipos específicos e a quantidade máxima de memória, consulte Especificações.

    Para obter uma lista de DIMMs com suporte, consulte:Site do Lenovo ServerProven

  • Trusted Platform Module (TPM) Integrado

    Este chip de segurança integrado executa funções criptográficas e armazena chaves seguras privadas e públicas. Ele fornece o suporte de hardware para a especificação Trusted Computing Group (TCG). É possível baixar o software para aceitar a especificação TCG.

    Trusted Platform Module (TPM) tem duas versões – TPM 1.2 e TPM 2.0. Você pode alterar a versão TPM de 1.2 a 2.0 e voltá-la para a anterior novamente.

    Para obter mais informações sobre configurações de TPM, consulte "Habilitar TPM/TCM" no Manual de manutenção.

    Nota
    Para clientes na China Continental, um adaptador TPM 2.0 qualificado para Lenovo ou um adaptador Trusted Cryptographic Module (TCM) (às vezes chamado de placa filha) pode ser pré-instalado.
  • Capacidade de Armazenamento de Dados Grande e Recurso de Hot-Swap

    Para os modelos de servidor com o recurso hot swap, é possível incluir, remover ou substituir unidades sem desligar o servidor.

  • Acesso remoto ao website de Informações de Serviço Lenovo

    O servidor fornece um código de QR no rótulo de serviço do sistema, que está na cobertura do servidor, que você pode varrer usando um leitor de código QR e scanner com um dispositivo remoto para obter acesso rápido ao website Serviço de Informações Lenovo. O website Informações de Serviço Lenovo fornece informações adicionais sobre instalação de peças, vídeos de substituição e códigos de erro para suporte ao servidor.

  • Conexão de rede redundante

    O Lenovo XClarity Controller fornece o recurso de failover para uma conexão Ethernet redundante com o aplicativo aplicável instalado. Se ocorrer um problema com a conexão Ethernet primária, todo o tráfego Ethernet associado à conexão primária será automaticamente alternado para a conexão Ethernet redundante opcional. Se os drivers de dispositivo adequados estiverem instalados, essa comutação ocorrerá sem a perda de dados e sem a intervenção do usuário.

  • Recursos de resfriamento redundante e de energia opcional

    O servidor oferece suporte a no máximo duas fontes de alimentação hot-swap de 550 watts ou 750 watts e seis ventiladores hot-swap, que fornecem redundância para uma configuração típica. O resfriamento redundante pelos ventiladores no servidor permite operação contínua se um dos ventiladores falhar.
    Nota
    Não é possível misturar as fontes de alimentação de 550 watts e 750 watts no servidor.