Pular para o conteúdo principal

Configurar o firmware

Várias opções estão disponíveis para instalar e configurar o firmware para o servidor.

Importante

Não configure a opção ROMs como Legado, a menos que instruído a fazer isso pelo Suporte Lenovo. Essa configuração impede o carregamento dos drivers UEFI para os dispositivos de slot, o que pode causar efeitos colaterais negativos para o software da Lenovo, como Lenovo XClarity Essentials OneCLI e ao Lenovo XClarity Controller. Os efeitos colaterais incluem a incapacidade de determinar detalhes da placa do adaptador, como nome do modelo e níveis de firmware. Quando as informações da placa do adaptador não estão disponíveis, são usadas informações genéricas para o nome do modelo, como "Adaptador 06:00:00" em vez do nome verdadeiro do modelo, como "ThinkSystem RAID 930-16i Flash de 4 GB". Em alguns casos, o processo de inicialização UEFI também poderá ser interrompido.

  • Lenovo XClarity Provisioning Manager (LXPM)

    No Lenovo XClarity Provisioning Manager, é possível definir as configurações UEFI para o seu servidor.
    Nota

    O Lenovo XClarity Provisioning Manager fornece uma interface gráfica do usuário para configurar um servidor. A interface baseada em texto para a configuração do sistema (o Setup Utility) também está disponível. No Lenovo XClarity Provisioning Manager, é possível optar por reiniciar o servidor e acessar a interface baseada em texto. Além disso, é possível optar por tornar essa interface baseada em texto a interface padrão exibida ao iniciar o LXPM. Para fazer isso, acesse Lenovo XClarity Provisioning Manager > Configurar UEFI > Configurações do Sistema > <F1> Iniciar Controle > Configuração de texto. Para iniciar o servidor com a interface gráfica do usuário, selecione Auto ou Conjunto de ferramentas.

    Consulte os documentos a seguir para obter mais informações:

  • Lenovo XClarity Essentials OneCLI

    É possível usar o aplicativo e os comandos de configuração para exibir as definições de configuração atuais do sistema e fazer alterações no Lenovo XClarity Controller e na UEFI. As informações de configuração salvas podem ser usadas para replicar ou restaurar outros sistemas.

    Para obter informações sobre como configurar o servidor usando o Lenovo XClarity Essentials OneCLI, consulte:

    Configurando o servidor através do Lenovo XClarity Essentials

  • Lenovo XClarity Administrator

    É possível fornecer rapidamente e pré-provisionar todos os servidores usando uma configuração consistente. Definições de configuração (como armazenamento local, adaptadores de E/S, configurações de inicialização, firmware, portas e configurações UEFI e Lenovo XClarity Controller) são salvas como um padrão de servidor que pode ser aplicado a um ou mais servidores gerenciados. Quando os padrões de servidor são atualizados, as mudanças são implantadas automaticamente nos servidores aplicados.

    Detalhes específicos sobre como atualizar o firmware usando o Lenovo XClarity Administrator estão disponíveis em:

    Configurando o servidor através do Lenovo XClarity Administrator

  • Lenovo XClarity Controller

    É possível configurar o processador de gerenciamento para o servidor por meio da interface da Web do Lenovo XClarity Controller ou da interface da linha de comandos.

    Para obter informações sobre como configurar o servidor usando o Lenovo XClarity Controller, consulte:

    Seção "Configurando o servidor" na documentação do XCC compatível com seu servidor em Página do portal do Lenovo XClarity Controller