Remover uma unidade hot-swap
Siga as instruções nesta seção para remover uma unidade hot-swap.
Sobre esta tarefa
Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira de descarga eletrostática ou outro sistema de aterramento.
Para certificar-se de haver resfriamento adequado do sistema, não opere o servidor por mais de dois minutos sem uma unidade ou um preenchimento instalado em cada compartimento.
Se precisar remover uma ou mais unidades de estado sólido NVMe, é recomendável desabilitá-las com antecedência por meio do sistema operacional.
Antes de remover ou fazer mudanças nas unidades, nos controladores de unidades, incluindo controladores integrados à placa do processador inferior (MB) ou à placa do processador superior (backplane da CPU), nos backplanes da unidade ou nos cabos de unidades, faça backup de todos os dados importantes armazenados nas unidades.
Antes de remover algum componente de uma matriz RAID (unidade, placa RAID, etc.), faça backup de todas as informações de configuração do RAID.
Certifique-se de ter os preenchimentos do compartimento de unidade disponíveis se alguns compartimentos de unidade ficarem vazios após a remoção.
Figura 1. Numeração do compartimento de unidade de 2,5 polegadas | Figura 2. Numeração do compartimento de unidade E3.S |
Procedimento
Depois de concluir
Instale uma unidade de substituição ou m preenchimento. Consulte Instalar uma unidade hot-swap.
Se você receber instruções para retornar o componente ou o dispositivo opcional, siga todas as instruções do pacote e use os materiais do pacote para remessa que foram fornecidos.
Vídeo de demonstração