Pular para o conteúdo principal

Etapa 3: Importar certificados assinados para controladores

Depois de receber certificados assinados da Autoridade de Certificação (CA), importe os arquivos para os controladores.

Antes de iniciar

  • A CA retornou arquivos de certificados assinados. Esses arquivos incluem o certificado raiz, um ou mais certificados intermediários e os certificados do servidor.
  • Se a CA forneceu um arquivo de certificado em cadeia (por exemplo, um arquivo .p7b), você deverá descompactar o arquivo encadeado em arquivos individuais: o certificado raiz, um ou mais certificados intermediários e os certificados do servidor que identificam os controladores. É possível usar o utilitário Windows certmgr para descompactar os arquivos (clique com o botão direito e selecione Todas as Tarefas > Exportar). A codificação Base-64 é recomendada. Quando as exportações são concluídas, um arquivo CER é mostrado para cada arquivo de certificado na cadeia.

Sobre esta tarefa

Essa tarefa descreve como fazer upload dos arquivos de certificado.
  1. Selecione Configurações > Certificados.
  2. Na guia Gerenciamento de matriz, selecione Importar.
    Uma caixa de diálogo é aberta para importar os arquivos de certificado.
  3. Clique nos botões Procurar para primeiro selecionar os arquivos raiz e intermediário e, em seguida, selecione cada certificado de servidor para os controladores. Os arquivos raiz e intermediário são os mesmos para os dois controladores. Apenas os certificados do servidor são exclusivos para cada controlador. Se você gerou a CSR por uma ferramenta externa, também deverá importar o arquivo de chave privada que foi criado com a CSR.
    Os nomes do arquivo são exibidos na caixa de diálogo.
  4. Clique em Importar.
    Os arquivos são carregados e validados.
A sessão é finalizada automaticamente. Você deve fazer login novamente para que os certificados entrem em vigor. Quando você fizer login novamente, os novos certificados assinados pela CA serão usados para sua sessão.