Pular para o conteúdo principal

Considerações para a atualização do firmware da unidade

Leve em conta algumas considerações importantes antes de atualizar o firmware da unidade.

Compatibilidade da unidade

Cada arquivo de firmware da unidade contém informações sobre o tipo de unidade no qual o firmware é executado. Você pode baixar o arquivo de firmware especificado apenas em um disco compatível. O System Manager verifica automaticamente a compatibilidade durante o processo de atualização.

Métodos de atualização de unidade

Há dois tipos de métodos de atualização de firmware da unidade: online e offline.

Atualizações onlineAtualizações offline

Durante uma atualização online, as unidades são atualizadas em sequência, uma por vez. A matriz de armazenamento continua o processamento de E/S enquanto a atualização ocorre. Não é necessário interromper a E/S. Se uma unidade puder fazer uma atualização online, o método online será usado automaticamente.

Unidades que podem executar uma atualização online incluem o seguinte:

  • Unidades em um conjunto ideal
  • Unidades em um grupo de volumes redundante ideal (RAID 1, RAID 5 e RAID 6)
  • Unidades não atribuídas
  • Unidades hot spare em espera

Executar uma atualização de firmware da unidade online pode demorar diversas horas, expondo a matriz de armazenamento a possíveis falhas de volume. A falha de volume pode ocorrer nestes casos:

  • Em um grupo de volumes de RAID 1 ou RAID 5, uma unidade falha enquanto outra unidade no grupo de volumes está sendo atualizada.
  • Em um grupo de volumes ou conjunto de RAID 6, duas unidades falham enquanto outra unidade no grupo de volumes ou conjunto está sendo atualizada.

Durante uma atualização offline, todas as unidades do mesmo tipo são atualizadas ao mesmo tempo. Este método exige a interrupção da atividade de E/S para os volumes associados com as unidades selecionadas. Como várias unidades podem ser atualizadas ao mesmo tempo (em paralelo), o tempo de inatividade global é reduzido significativamente. Se uma unidade puder fazer apenas uma atualização offline, o método offline será usado automaticamente.

As seguintes unidades DEVEM usar o método offline:

  • Unidades em um grupo de volumes não redundante (RAID 0)
  • Unidades em um grupo não ideal de conjuntos ou volumes
  • Unidades no cache SSD