Pular para o conteúdo principal

Substituindo a Placa-mãe

Use estas informações para substituir a placa-mãe.

Nota
  1. Ao montar novamente os componentes no servidor, certifique-se de rotear todos os cabos cuidadosamente para que eles não fiquem expostos a pressão excessiva.
  2. Ao substituir a placa-mãe, você deve atualizar o servidor com o firmware mais recente ou restaurar o firmware pré-existente de uma imagem de disquete ou de CD. Certifique-se de ter o firmware mais recente ou uma cópia do firmware preexistente antes de continuar. Consulte Atualizando o Firmware, Atualizando o Identificador Exclusivo Universal (UUID) e Atualizando os Dados de DMI/SMBIOS para obter mais informações.
  3. Ao substituir a placa-mãe, certifique-se de remover o Upgrade Avançado do Integrated Management Module e colocá-lo na nova placa-mãe. Para obter informações sobre o Upgrade Avançado, consulte Usando os recursos de presença remota e captura de tela azul.
  4. Reative quaisquer Recursos do Features on Demand. Instruções para automatizar a ativação de recursos e instalar chaves de ativação estão no Guia do Usuário do Features on Demand. Para baixar o documento, acesse o Web site Lenovo Features on Demand, faça login e clique em Ajuda.
Importante
Algumas soluções de cluster necessitam de níveis de código específicos ou atualizações de códigos coordenados. Se o dispositivo fizer parte de uma solução de cluster, verifique se o nível de código mais recente é aceito para a solução de cluster antes da atualização do código.

Para instalar a placa-mãe, conclua as seguintes etapas:

  1. Leia as informações de segurança que começam em Segurança, Manipulando dispositivos sensíveis à estática e Diretrizes de instalação.
  2. Alinhe a placa-mãe com os slots na lateral do chassi e abaixe o lado direito até o chassi primeiro; em seguida, abaixe o outro lado da placa-mãe no chassi.
    Figura 1. Instalação da placa-mãe
    Instalação da placa-mãe
  3. 1 Deslize a placa-mãe em direção à parte traseira do servidor para prendê-la no lugar.
  4. 2 Aperte os dois parafusos de aperto manual que prendem a placa-mãe ao chassi.
    Figura 2. Instalação da placa-mãe
    Instalação da placa-mãe
  5. Reconecte à placa-mãe os cabos que você desconectou na etapa 13 de Removendo a placa-mãe (consulte Roteamento de cabo interno e conectores).
  6. (Apenas para técnico treinado) Instale o microprocessador e o dissipador de calor (consulte Substituindo um microprocessador e dissipador de calor).
  7. Instale os módulos de memória (consulte Instalando um módulo de memória).
  8. Se necessário, instale a chave de mídia virtual.
  9. Instale a bateria de células do tipo moeda (consulte Substituindo a bateria de célula tipo moeda (também chamada de bateria CMOS)).
  10. Instale os conjuntos de placa riser PCI e adaptadores, se algum tiver sido instalado (consulte Substituindo um adaptador e Substituindo um conjunto da placa riser).
  11. Instale o defletor de ar (consulte Substituindo o defletor de ar).
  12. Instale o conjunto do compartimento do ventilador (consulte Substituindo o conjunto do compartimento do ventilador).
  13. Instale a tampa superior (veja Substituindo a tampa superior).
  14. Empurre as fontes de alimentação novamente para dentro do servidor.
  15. Deslize o servidor no rack.
  16. Conecte novamente os cabos de alimentação e quaisquer cabos que tenham sido removidos.
  17. Ligue os dispositivos periféricos e o servidor.
  18. Inicie o Setup Utility e redefina a configuração.
    • Configure a data e a hora do sistema.
    • Defina a senha de ativação.
    • Reconfigure o servidor.
    Consulte Usando o Setup Utility para obter mais detalhes.
  19. Atualize o servidor com o firmware RAID mais recente ou restaure o firmware pré-existente de uma imagem de disquete ou CD.
  20. Atualize o UUID (consulte Atualizando o Identificador Exclusivo Universal (UUID)).
  21. Atualize o DMI/SMBIOS (consulte Atualizando os Dados de DMI/SMBIOS).
  22. Reative quaisquer Recursos do Features on Demand.