Introdução ao diagnóstico no nível do sistema
O diagnóstico no nível do sistema DG5000 fornece uma interface acionada por menus para testes que procuram e determinam problemas de hardware em sistemas de armazenamento com suporte. Use o diagnóstico no nível do sistema para confirmar se um componente específico está funcionando corretamente ou para ajudar a identificar componentes com falha. O diagnóstico no nível do sistema DG5000 foi especificamente projetado para sistemas de armazenamento DG5000.
Você executa o diagnóstico no nível do sistema após uma das seguintes situações comuns de solução de problemas:
- Instalação inicial do sistema
- Adição ou substituição de componentes de hardware
- Pane de sistema causada por uma falha de hardware não identificada
- O acesso a um dispositivo específico se torna intermitente ou o dispositivo fica indisponível
Para acessar os diagnósticos no nível do sistema para o sistema de armazenamento, você deve se conectar diretamente à porta do console serial do sistema de armazenamento ou acessar o console serial remotamente por meio do Baseband Management Controller (BMC) do sistema de armazenamento. Em seguida, controle ou pare o sistema de armazenamento para acessar o prompt LOADER. No prompt LOADER, insira o comando boot_diags para iniciar o diagnóstico no nível do sistema.
Verificar sistema – verifique o sistema para obter um inventário de H/W preciso do sistema para testes subsequentes
Testar sistema – teste a operação adequada em componentes específicos ou no sistema inteiro.
Mostrar informações VPD – exiba dados vitais do produto (VPD) de componentes no sistema.
Mostrar revisão de FW – exiba as informações de revisão de firmware de componentes do sistema.
Mostrar endereço MAC – exiba os endereços MAC exclusivos alocados para componentes no sistema.
Mostrar logs – exiba um log registrado de resultados de testes e verificações anteriores.
Reinicializar (ciclo de energia do BMC) controlador para LOADER – saia do diagnóstico no nível do sistema e retorne ao prompt LOADER.
Verificar sistema – verifique o sistema para obter um inventário de H/W preciso do sistema para testes subsequentes
Depois que um comando de menu é escolhido, todo o resultado é exibido na sessão do console. O log de sessão do terminal pode ser usado para capturar resultados de testes de maneira conveniente, bem como outras informações exibidas. Além disso, verificações do sistema, testes do sistema e da memória são registrados de maneira persistente na mídia de inicialização. Os últimos 10 resultados de cada verificação ou comando de teste ficam disponíveis para revisão.
Se os resultados do teste forem concluídos com êxito, você poderá sair do diagnóstico no nível do sistema e reinicializar o sistema para operação normal. Em caso de falhas de teste, os resultados do teste ajudarão o suporte técnico a fazer as recomendações apropriadas. A falha pode ser resolvida reinstalando-se a FRU. Se não for possível resolver a falha, é provável que haja uma falha de hardware e o hardware afetado deverá ser substituído.