Pular para o conteúdo principal

Instalando licenças para o nó de substituição no ONTAP

Você deverá instalar novas licenças para o nó de substituição se o nó afetado estiver usando os recursos do ONTAP que exigem uma licença padrão (bloqueada pelo nó). Para recursos com licenças padrão, cada nó no cluster deve ter a própria chave para o recurso.

Sobre esta tarefa

Até você instalar chaves de licença, os recursos que exigem licenças padrão continuam disponíveis para o nó de substituição. No entanto, caso o nó afetado seja o único nó no cluster com uma licença para o recurso, nenhuma alteração no recurso é permitida. Além disso, usar recursos sem licença no nó pode deixá-lo fora de conformidade com o contrato de licença. Dessa forma, você deve instalar a chave de licença de substituição ou as chaves no nó de substituição assim que possível.

As chaves de licenças devem estar no formato de 28 caracteres.

Você tem uma carência de 90 dias na qual deseja instalar as chaves de licença. Após o período de validade, todas as licenças anteriores são invalidadas. Depois que uma chave de licença válida for instalada, você precisará de 24 horas para instalar todas as chaves antes do período de carência.

Nota
As novas chaves de licença necessárias são geradas automaticamente e enviadas para o endereço de e-mail no arquivo. Se você não receber o e-mail com as chaves de licença em até 30 dias, entre em contato com o suporte técnico.
  1. Se você precisar recuperar as chaves de licença, obtenha as chaves de licença de substituição no Lenovo Features on Demand. Para obter detalhes, consulte Procedimento de chave de recurso premium da Série DM.
  2. Instale cada chave de licença: system license add -license-code license-key, license-key...
  3. Remova as licenças anteriores, se quiser:
    1. Verifique se há licenças inutilizadas: license clean-up -unused -simulate
    2. Se a lista estiver aparentemente correta, remova as licenças inutilizadas: license clean-up -unused