Pular para o conteúdo principal

Modelo da planilha de cabeamento controlador para pilha para conectividade de caminhos múltiplos

Ao concluir o modelo da planilha, você poderá definir os pares de portas SAS do controlador que podem ser usados para cabear os controladores para pilhas das prateleiras de discos com os módulos IOM12 para obter conectividade de caminhos múltiplos em uma configuração de Par de alta disponibilidade. Você também pode usar a planilha preenchida para passar pelo cabeamento das conexões de caminhos múltiplos para sua configuração.

Antes de iniciar

Sua configuração de Par de alta disponibilidade não pode ser da DM3000x, DM5000x, ou DM7000x. Configurações da DM3000x, DM5000x, ou DM7000x usam uma planilha exclusiva; consulte a seção Planilhas de cabeamento de controlador para pilha e exemplos de cabeamento para configurações comuns da DM3000x, DM5000x, ou DM7000x.

Sobre esta tarefa

  • Este procedimento e modelo da planilha são aplicáveis ao cabeamento da conectividade de caminhos múltiplos para uma configuração de caminhos múltiplos ou alta disponibilidade de caminhos múltiplos com uma ou mais pilhas.

    Exemplos de planilhas preenchidas são fornecidos para configurações de caminhos múltiplos e alta disponibilidade de caminhos múltiplos.

    Uma configuração com dois HBAs SAS de porta quádrupla e duas pilhas de prateleiras de discos com módulos IOM12 é usada para os exemplos da planilha.

  • O modelo da planilha permite até seis pilhas; adicione mais colunas, se necessário.
  • Se necessário, consulte a seção Regras de cabeamento SAS para obter informações sobre as configurações suportadas, a convenção de numeração de slot do controlador, a conectividade de prateleira para prateleira e a conectividade de controlador para prateleira (incluindo o uso dos pares de portas).
  • Se necessário, após concluir a planilha, consulte a seção Como ler uma planilha para cabear conexões controlador para pilha para conectividade de caminhos múltiplos.


  1. Nas caixas acima as caixas cinzas, liste todas as portas A SAS no sistema e, em seguida, todas as portas C SAS no sistema na sequência de slots (0, 1, 2, 3 e assim por diante).

    Exemplo

    Por exemplo: 1a, 2a, 1c, 2c

  2. Nas caixas cinzas, liste todas as portas B SAS no sistema e, em seguida, todas as portas D SAS no sistema na sequência de slots (0, 1, 2, 3 e assim por diante).

    Exemplo

    Por exemplo: 1b, 2b, 1d, 2d
  3. Nas caixas abaixo as caixas cinzas, regrave a lista de portas D e B para que a primeira porta na lista seja movida para o fim da lista.

    Exemplo

    Por exemplo: 2b, 1d, 2d, 1b
  4. Circule (designe) um par de portas para cada pilha.

    Quando todos os pares de portas forem usados para cabear as pilhas de seu sistema, circule os pares de portas na ordem em que eles estão definidos (listados) na planilha.

    Por exemplo, em uma configuração de alta disponibilidade de caminhos múltiplos com oito portas SAS e quatro pilhas, o par de portas 1a/2b é cabeado para a pilha 1, o par de portas 2a/1d é cabeado para a pilha 2, o par 1c/2d é cabeado para a pilha 3 e o par 2c/1b é cabeado para a pilha 4.



    Quando nem todos os pares de portas precisarem ser cabeados para as pilhas do sistema, ignore os pares (use pares alternados).

    Por exemplo, em uma configuração de alta disponibilidade de caminhos múltiplos com oito portas SAS e duas pilhas, o par de portas 1a/2b é cabeado para a pilha 1 e o par 1c/2d é cabeado para a pilha 2. Se duas pilhas adicionais forem adicionadas a quente mais tarde, o par de portas 2a/1d será cabeado para a pilha 3 e o par 1c/2d será cabeado para a pilha 4.

    Nota
    Quando você tiver mais pares de portas do que o necessário para cabear as pilhas do sistema, a prática recomendada é ignorar pares de portas para otimizar as portas SAS do sistema. Ao otimizar as portas SAS, você otimiza o desempenho do sistema.


    É possível usar a planilha preenchida para cabear seu sistema.