Pular para o conteúdo principal

Regras de cabeamento de SAS

As prateleiras de discos com os módulos IOM12 podem ser cabeadas em configurações de Par de alta disponibilidade aplicando as regras de cabeamento SAS: regras de configuração, regras de numeração de slots do controlador, regras de conexão prateleira para prateleira e regras de conexão controlador para pilha.

Nota
As regras de cabeamento de SAS relativas às regras de numeração de slots do controlador, de conexão prateleira para prateleira e de conexão controlador para pilha descritas neste guia são as mesmas regras que se aplicam a todas as prateleiras de discos SAS, tenham elas módulos IOM12, IOM6 ou IOM3. No entanto, as informações neste guia são específicas das características exclusivas de prateleiras de discos com os módulos IOM12 e seu uso em configurações suportadas.

As regras de cabeamento de SAS relacionadas às regras de configuração descritas neste guia são específicas de prateleiras de discos com os módulos IOM12.

As regras de cabeamento de SAS descritas nesse guia equilibram o cabeamento de SAS entre as portas SAS integradas e as portas SAS de adaptador de barramento de host para fornecer configurações do controlador de armazenamento de alta disponibilidade e atender às seguintes metas:

  • Forneça um algoritmo universal único e fácil de entender para todos os produtos e configurações SAS
  • Produza o mesmo cabeamento físico ao gerar a lista de materiais (BOM), seguido na fábrica e no campo
  • Devem ser verificados por ferramentas e software de verificação de configuração
  • Forneça a máxima resiliência possível para manter a disponibilidade e minimizar a dependência da atuação do controlador

Evite desviar-se das regras; os desvios podem reduzir a confiabilidade, a universalidade e a semelhança.