Pular para o conteúdo principal

Regras de conexões prateleira para prateleira

Quando você tem mais de uma prateleira de discos em uma pilha de prateleiras, elas se conectam umas às outras através de cada domínio SAS (IOM A e IOM B) usando o cabeamento de prateleira para prateleira padrão ou de largura dupla. O uso do cabeamento de prateleira para prateleira padrão ou de largura dupla depende da configuração que você tenha.

Conectividade de prateleira para prateleira padrão

  • A conectividade de prateleira para prateleira padrão é usada em configurações de caminho único, de alta disponibilidade de caminho único, de caminhos múltiplos e de alta disponibilidade de caminhos múltiplos.
  • A conectividade de prateleira para prateleira padrão é a que está sendo usada nas configurações de armazenamento SAS existentes com os módulos IOM3 e IOM6: uma conexão de cabo é necessária entre as prateleiras de discos em cada domínio – domínio A (IOM A) e B (IOM B).
  • É uma prática recomendada usar as portas IOM 3 e 1 para conectividade de prateleira para prateleira padrão.

    Da primeira à última prateleira lógica em uma pilha, conecte a porta IOM 3 à porta 1 IOM da próxima prateleira no domínio A e, em seguida, no domínio B.



Conectividade de prateleira para prateleira de largura dupla

  • A conectividade de prateleira para prateleira de largura dupla é usada em configurações de caminho quádruplo (de alta disponibilidade de caminho quádruplo e caminho quádruplo).
  • A conectividade de prateleira para prateleira de largura dupla requer duas conexões de cabo entre as prateleiras de discos em cada domínio – domínio A (IOM A) e B (IOM B).

    A primeira conexão de cabo é cabeada como conectividade de prateleira para prateleira padrão (usando as portas IOM 3 e 1); a segunda conexão de cabo é cabeada como conectividade de prateleira para prateleira de largura dupla (usando portas IOM 4 e 2).

    Da primeira à última prateleira lógica em uma pilha, conecte a porta IOM 3 à porta IOM 1 da próxima prateleira no domínio A e, em seguida, no domínio B. Da primeira à última prateleira lógica em uma pilha, conecte a porta IOM 4 à porta IOM 2 da próxima prateleira no domínio A e, em seguida, no domínio B. (As portas IOM cabeadas como conectividade de largura dupla são mostradas em azul.)