Introdução ao diagnóstico no nível do sistema
O diagnóstico no nível do sistema fornece uma interface da linha de comandos para testes que procuram e determinam problemas de hardware em sistemas de armazenamento com suporte. Use o diagnóstico no nível do sistema para confirmar se um componente específico está funcionando corretamente ou para ajudar a identificar componentes com falha.
O diagnóstico no nível do sistema está disponível somente para sistemas de armazenamento com suporte. Acessar o diagnóstico no nível do sistema na interface da linha de comandos de sistemas de armazenamento não suportados gera uma mensagem de erro.
Você executa o diagnóstico no nível do sistema após uma das seguintes situações comuns de solução de problemas:
- Instalação inicial do sistema
- Adição ou substituição de componentes de hardware
- Pane de sistema causada por uma falha de hardware não identificada
- O acesso a um dispositivo específico se torna intermitente ou o dispositivo fica indisponível
- O tempo de resposta do sistema se torna lento
Para executar o diagnóstico no nível do sistema, você já deve estar executando o Data ONTAP porque é necessário acessar a opção Maintenance mode boot (Inicialização no modo de manutenção) no Data ONTAP. Há várias abordagens para acessar essa opção, mas essa é a abordagem recomendada adotada nos procedimentos documentados neste guia. Alguns componentes de hardware no seu sistema podem exigir uma abordagem específica, e isso será documentado no folheto da unidade substituível em campo (FRU) aplicável. Esse guia não fornece definições detalhadas de comandos específicos, subcomandos, testes ou condições.
Depois que o comando é inserido, os testes executados em segundo plano e o resultado de aprovação ou reprovação dos testes são registrados no log baseado na memória interna, que tem um tamanho fixo. Alguns testes são utilitários e simplesmente registrarão a conclusão em vez de aprovação ou reprovação. Depois de executar os testes apropriados, os procedimentos documentados neste guia ajudarão você a gerar o relatório de status. Assim que os resultados do teste mostrarem a conclusão bem-sucedida do diagnóstico no nível do sistema, é recomendado apagar o log.
Em caso de falhas de teste, os relatórios de status ajudarão o suporte técnico a fazer as recomendações apropriadas. A falha pode ser resolvida reinstalando a FRU, verificando se os cabos estão conectados ou realizando testes específicos recomendados pelo suporte técnico e, em seguida, executando esses testes novamente. Se não for possível resolver a falha, haverá uma falha de hardware e o hardware afetado deverá ser substituído.
Nenhuma mensagem de erro requer mais definições ou explicações.