Pular para o conteúdo principal

Requisitos para executar o diagnóstico no nível do sistema

Dependendo dos testes de diagnóstico no nível do sistema que você está executando, é preciso estar ciente da hora e dos requisitos de hardware do sistema.

Cada tarefa documentada tem pequenas diferenças; use o procedimento recomendado para a tarefa.

Os seguintes requisitos devem ser atendidos durante a execução do diagnóstico no nível do sistema; caso contrário, partes dos testes falham e mensagens de erro são exibidas no relatório de status:

Requisitos gerais

  • Cada sistema que está sendo testado deve estar em uma rede separada.

    O teste de interface de rede atribui endereços IP estáticos exclusivos, começando com 172.25.150.23, a todas as interfaces de rede disponíveis em um sistema de armazenamento. Isso resultará na atribuição do mesmo endereço IP a portas de interface de rede em controladores de armazenamento diferentes. Se todos os sistemas que estiverem sendo testados estiverem na mesma rede, mensagens de aviso endereço ip duplicado serão exibidas nos consoles conectados. Essas mensagens de aviso não afetam os resultados do teste.

Requisitos de memória do sistema

  • É necessário dedicar tempo ao executar testes de memória; quanto maior for a capacidade de memória do sistema de armazenamento, mais demorados eles serão.

Requisitos NIC

  • Todas as portas de interface de rede adjacentes no sistema devem estar conectadas para obter melhor desempenho usando um cabo Ethernet padrão.

    Exemplos de portas adjacentes são e0a e e0b ou e2c e e2d.

    Atenção
    As portas e0M e e0P não podem estar conectadas juntas devido a uma conexão de chave interna. Em sistemas com portas e0M e e0P, os pares mais eficientes são e0M com e0a e e0P com e0b.
  • Se houver várias portas de interface de rede no sistema, você precisará executar o teste de diagnóstico de nível do sistema NIC várias vezes, limitando cada execução a até dois pares por vez.

Requisitos SAS

  • Ao executar os testes de diagnóstico de nível do sistema SAS, as portas SAS adjacentes deverão estar conectadas para obter o melhor desempenho; as prateleiras de armazenamento deverão estar desconectadas das portas.

Requisitos FC-AL

  • Ao executar os testes de diagnóstico de nível do sistema FC-AL, você deve ter exaustores de loopback nas interfaces FC-AL na placa-mãe ou nos adaptadores de expansão para obter o melhor desempenho; todos os outros cabos para armazenamento ou redes Fibre Channel devem estar desconectados das portas.

Requisitos CNA

  • O uso de exaustores de loopback não é um requisito para executar testes de diagnóstico no nível do sistema CNA.

Requisitos de interconexão

  • Os dois módulos do controlador de plataforma em um sistema de controlador duplo devem estar no modo de manutenção para o teste de diagnóstico no nível do sistema de interconexão ser executado.
    Atenção
    Será exibida uma mensagem de aviso se você tentar executar o teste de diagnóstico no nível do sistema de interconexão com outros testes de diagnósticos no nível do sistema.