Pular para o conteúdo principal

Instalar o firmware e o módulo de segurança RoT

Siga as instruções nesta seção para instalar a ThinkSystem V3 Firmware and Root of Trust Security Module (firmware e o módulo de segurança RoT).

Sobre esta tarefa

Importante
Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo ou instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados.
Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
  • Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.
  • Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira de descarga eletrostática ou outro sistema de aterramento.

Procedimento

  1. Encoste a embalagem antiestática que contém a nova peça em qualquer superfície não pintada na parte externa do servidor; em seguida, retire a nova peça da embalagem e coloque-a em uma superfície antiestática.
  2. Instalar o firmware e o módulo de segurança RoT.
    1. Abaixe o firmware e o módulo de segurança RoT na placa de E/S do sistema e verifique se o conector no módulo está inserido corretamente no slot na placa de E/S do sistema.
    2. Aperte os dois parafusos para prender o firmware e o módulo de segurança RoT no lugar.
    Figura 1. Instalação do Firmware e o módulo de segurança RoT
    Firmware e o módulo de segurança RoT installation

Depois de concluir

  1. Reinstale as placas riser PCIe. Consulte o Instalar uma placa riser PCIe.
  2. Conclua a substituição de peças. Consulte Concluir a substituição de peças.
  3. Atualize o firmware do UEFI, do XCC e do LXPM para a versão específica compatível com o servidor. Consulte Dica para substituir um firmware e o módulo de segurança RoT.
  4. Execute os comandos OneCLI para restaurar as configurações UEFI. Consulte Comandos OneCLI que restauram as configurações.
  5. Execute os comandos OneCLI e ações do XCC para restaurar as configurações do XCC. Consulte Comandos OneCLI que restauram as configurações e Usando o XCC para restaurar a configuração do BMC.
  6. Se houver uma chave de software (SW), por exemplo, chave FoD XCC, instalada no sistema, injete a chave novamente para assegurar que ela funcione corretamente. Consulte Using Lenovo Features on Demand.
    Nota
    Se você precisar substituir a placa do processador com o firmware e o módulo de segurança RoT, atualize o VPD antes de injetar a chave. Consulte Atualizar os Dados Vitais do Produto (VPD).
  7. Opcionalmente, faça o seguinte, se necessário:

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube