Configurando a rede – iSCSI VMware
É possível configurar sua rede iSCSI de várias maneiras, dependendo de suas necessidades de armazenamento de dados.
Consulte o administrador de rede para obter dicas sobre a seleção da melhor configuração para o seu ambiente.
Ao planejar a rede iSCSI, lembre-se de que as guias de Configuração VMware máximas indicam que os caminhos de armazenamento iSCSI máximos suportados é 8. Você deve considerar esse requisito para evitar a configuração de muitos caminhos.
Por padrão, o inicializador de software VMware iSCSI cria uma única sessão por destino iSCSI quando você não estiver usando uma ligação de porta iSCSI.
Para garantir uma boa configuração de caminhos múltiplos, use vários segmentos de redes múltiplas para a rede iSCSI. Coloque, no mínimo, uma porta do lado do host e, no mínimo, uma porta de cada controlador de matriz em um segmento de rede e um grupo idêntico de portas do lado do host e do lado da matriz em outro segmento de rede. Onde for possível, use comutadores Ethernet múltiplos para fornecer redundância adicional.
É necessário habilitar o controle de fluxo de envio e recebimento de hardware de ponta a ponta. É necessário desativar o controle de fluxo de prioridade.
Se estiver usando quadros jumbo dentro do IP SAN por motivos de desempenho, certifique-se de configurar a matriz, os comutadores e os hosts usar os quadros jumbo. Consulte a documentação de sistema operacional e comutadores para obter informações sobre como habilitar quadros jumbo nos hosts e nos comutadores. Para habilitar os quadros jumbo na matriz, conclua as etapas em Configurando a rede no lado da matriz – iSCSI.