Pular para o conteúdo principal

Desligando o servidor

Use estas informações para desligar o servidor.

Quando o servidor é desligado e deixado conectado à energia, ele pode responder a solicitações para o processador de serviços, como uma solicitação remota para ativar o servidor. Enquanto o servidor permanecer conectado à energia, um ou mais ventiladores podem continuar a funcionar. Para remover toda a energia do servidor, é preciso desconectá-lo da fonte de alimentação.

Alguns sistemas operacionais exigem um encerramento ordenado antes que o servidor seja desligado. Consulte a documentação do seu sistema operacional para obter informações sobre como encerrar o sistema operacional.

Instrução 5



CUIDADO
O botão de controle de energia no dispositivo e o interruptor na fonte de alimentação não desligam a corrente elétrica fornecida ao dispositivo. O dispositivo também pode ter mais de um cabo de alimentação. Para remover toda corrente elétrica do dispositivo, assegure-se de que todos os cabos de alimentação estejam desconectados da fonte de alimentação.


O servidor pode ser desligado de uma das seguintes formas:
  • Você poderá desligar o servidor do sistema operacional se ele aceitar esse recurso. Após um encerramento ordenado do sistema operacional, o servidor será desligado automaticamente.
  • Você pode pressionar o botão liga/desliga para iniciar um encerramento ordenado do sistema operacional e desligar o servidor, se seu sistema operacional aceitar esse recurso.
  • Se o sistema operacional parar de funcionar, você poderá manter o botão liga/desliga pressionado por mais de 4 segundos para desligar o servidor.
  • O servidor pode ser desligado pelo recurso Wake on LAN com a seguinte limitação:
    Nota
    Ao instalar qualquer adaptador PCI, os cabos de alimentação devem ser desconectados da fonte de alimentação antes de remover o conjunto da placa riser PCI Express. Caso contrário, o recurso Wake on LAN pode não funcionar.
  • O integrated management module II (IMM2) pode desligar o servidor como uma resposta automática a uma falha crítica do sistema.