Pular para o conteúdo principal

Configurando tempos limites do servidor

Use as informações neste tópico para definir os tempos limites para o servidor.

Esses tempos limite são usados para restaurar a operação de um servidor que travou.

Selecione Propriedade do servidor em Configuração do servidor para configurar os tempos limite do servidor. As seguintes opções de tempo limite do servidor são fornecidas:

Watchdog de SO
O watchdog de SO é usado para monitorar o sistema operacional e garantir que não seja travado. A interface Ethernet sobre USB deve ser ativada para esse recurso. Consulte a Configurando Ethernet sobre USB para obter detalhes. O XClarity Controller se comunica com o sistema operacional em um intervalo configurado na seleção Tempo de watchdog de SO. Se o sistema operacional não responder antes da próxima verificação, o XClarity Controller presumirá que o sistema operacional travou. O XClarity Controller capturará o conteúdo do vídeo do servidor e reinicializará o servidor na tentativa de restaurar a operação. O XClarity Controller reinicializará o servidor apenas uma vez. Se o sistema operacional continuar travado após a reinicialização, em vez de reinicializar o servidor continuamente, o servidor ficará travado para que o problema possa ser investigado e corrigido. Para reacionar o watchdog de SO, desligue e ligue o servidor. Para habilitar o watchdog de SO, selecione um intervalo no menu suspenso Tempo de watchdog de SO e clique em Aplicar. Para desabilitar o watchdog de SO, selecione Nenhum no menu suspenso Tempo de watchdog de SO.
Watchdog do carregador
O watchdog do carregador monitora o intervalo entre a conclusão do POST e quando o sistema operacional começa a ser executado. A interface Ethernet sobre USB deve ser ativada para esse recurso. Consulte a Configurando Ethernet sobre USB para obter detalhes. Quando o POST é concluído, o XClarity Controller inicia um cronômetro e começa a se comunicar com o sistema operacional. Se o sistema operacional não responder no tempo configurado na opção Watchdog do carregador, o XClarity Controller presumirá que a inicialização do sistema operacional travou. O XClarity Controller irá então reinicializar o servidor na tentativa de restaurar a operação. O XClarity Controller reinicializará o servidor apenas uma vez. Se a inicialização do sistema operacional continuar travada após a reinicialização, em vez de reinicializar o servidor continuamente, o servidor ficará travado para que o problema possa ser investigado e corrigido. O watchdog do carregador é reacionado quando o servidor é desligado e ligado ou quando o servidor é inicializado com sucesso no sistema operacional. Para habilitar o watchdog do carregador, selecione um intervalo no menu suspenso Watchdog do carregador e clique em Aplicar. Para desabilitar o watchdog do carregador, selecione Nenhum no menu suspenso Watchdog do carregador.
Ativar Atraso de Desligamento
Use o campo Atraso de desligamento para especificar o número de minutos que o subsistema do XClarity Controller esperará até que o sistema operacional seja desativado antes de forçar o desligamento. Para configurar o valor de tempo limite de atraso de desligamento, selecione o intervalo de tempo no menu suspenso e clique em Aplicar. Para desativar o desligamento forçado do XClarity Controller, selecione Nenhum na seleção suspensa.