Pular para o conteúdo principal

Protetor do sistema

Este tópico é uma visão geral do protetor do sistema.

O recurso de protetor do sistema faz uma captura instantânea do inventário de componentes de hardware como referência confiável e, em seguida, monitora para qualquer desvio da captura instantânea de referência. Quando ocorre um desvio, ele pode relatar um evento ao usuário. Como opção, também pode impedir que o servidor seja inicializado no SO e solicitar uma resposta do usuário.

O usuário pode fazer uma captura instantânea a qualquer momento mesmo quando o recurso está desativado. A geração da captura instantânea leva cerca de um minuto. O usuário pode selecionar um subconjunto de componentes de hardware a ser aplicado e selecionar uma ação correspondente a ser tomada quando o desvio for detectado.

Nota
A detecção de desvio é executada na ativação do servidor (POST) ou na reinicialização do sistema. Por exemplo, enquanto o SO ainda estiver em execução, se uma unidade de disco estiver sendo retirada e, em seguida, conectada novamente em um momento posterior, o protetor do sistema não registrará o evento nem realizará alguma ação. Se a unidade de disco retirada permanecer ausente até a próxima reinicialização, o protetor do sistema entraria em ação.
Nota

Durante a restauração CA seguida pela primeira ativação, o XCC poderá não notificar a UEFI para evitar a inicialização do SO se as condições a seguir forem atendidas:

  • Protetor do sistema ativado com:

    • Hardware de CPU ou DIMM selecionado

    • Opção "Impedir a inicialização do SO" ativada

  • Uma alteração de configuração de hardware que não corresponderá a captura instantânea confiável

O XCC relatará uma incompatibilidade de configuração após o POST, e essa limitação não persistirá na reinicialização subsequente do SO.