Pular para o conteúdo principal

Implantando um padrão de configuração em um servidor

Depois de registrar o Lenovo XClarity Administrator em Lenovo XClarity Integrator, é possível implantar ou desativar um padrão de configuração em cada servidor compatível que seja gerenciado pelo Lenovo XClarity Administrator. Um padrão de servidor representa uma configuração de servidor pré-sistema operacional, incluindo configuração de armazenamento local, configuração de adaptador de E/S, configurações de inicialização e outras configurações de firmware de BMC e UEFI. Um padrão de servidor é usado como um padrão global para configurar rapidamente vários servidores de uma vez.

Sobre essa tarefa

Se o Lenovo XClarity Administrator não tiver nenhum padrão predefinido, os usuários poderão criar padrões de servidor clicando no link para abrir o Lenovo XClarity Administrator. Essa tarefa é executada na página Configuration Pattern (Padrão de Configuração).
Figura 1. Página Configuration Pattern (Padrão de Configuração)
Página Configuration Pattern (Padrão de Configuração)

Procedimento

  1. Selecione o host de destino e clique em Configure (Configurar) > Lenovo XClarity Integrator > Configuration (Configuração).
  2. Na página Configuration Pattern (Padrão de Configuração), selecione o padrão de configuração.
    • DEPLOY PATTERN (Implementar padrão). Implanta o padrão selecionado nos servidores de destino.

    • DEACTIVATE PATTERN (Desativar padrão). Desativa o padrão dos servidores de destino.

  3. Na página Deploy Pattern (Implantar Padrão), selecione o padrão de destino na lista suspensa e clique em NEXT (Avançar).
  4. Na página Confirm Action (Confirmar Ação), selecione a hora de ativação e clique em DONE (Concluído).
    Nota
    • Immediate Activation (Ativação Imediata). Implante o padrão e reinicie o servidor para que as alterações entrem em vigor imediatamente.

    • Delayed Activation (Ativação atrasada). Implante o padrão, mas não reinicie o servidor. As alterações entrarão em vigor na próxima reinicialização.

    • Dependendo da configuração do servidor, o processo de implantação pode levar cerca de 30 minutos.

    • A senha de inicialização ou o protetor do sistema impedem a reinicialização do servidor. Se a senha de inicialização ou o protetor do sistema estiver habilitado e o servidor de destino precisar ser reiniciado durante a atualização, os usuários deverão executar uma ação seguindo a mensagem de aviso.