Pular para o conteúdo principal

Instalar um firmware e o módulo de segurança RoT

Siga as instruções nesta seção para instalar uma firmware e o módulo de segurança RoT (ThinkSystem V3 Firmware and Root of Trust Security Module).

Sobre esta tarefa

Importante

Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo nem instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados sobre a peça.

(Apenas técnico treinado da Lenovo) Depois de substituir o firmware e o módulo de segurança RoT atualize o firmware UEFI para a versão específica compatível com o servidor. Para obter informações detalhadas sobre como atualizar o firmware, consulte Dica para substituir um firmware e o módulo de segurança RoT (Apenas técnicos de serviço da Lenovo).

Para evitar possíveis riscos, leia e siga as informações sobre segurança.

Atenção
Download de firmware e driver: talvez seja necessário atualizar o firmware ou o driver depois de substituir um componente.

Procedimento

  1. Encoste a embalagem antiestática que contém o componente em qualquer superfície metálica não pintada no nó e no chassi; em seguida, remova o componente da embalagem e coloque-o em uma superfície antiestática.
  2. Localize o conector Firmware e o módulo de segurança RoT na placa-mãe.
    Figura 1. Local do Firmware e o módulo de segurança RoT
    Location of the Firmware e o módulo de segurança RoT
  3. Instale o firmware e o módulo de segurança RoT no nó.
    1. Abaixe o firmware e o módulo de segurança RoT na placa-mãe e verifique se o conector no módulo está inserido corretamente no slot na placa-mãe.
    2. Aperte os dois parafusos para prender o firmware e o módulo de segurança RoT.
      Figura 2. Instalação do firmware e o módulo de segurança RoT
      Installation of the firmware e o módulo de segurança RoT

Depois de concluir

  1. Reinstale o dissipador de calor do processador (consulte Instalar um processador e um dissipador de calor).
    Importante
    Essa tarefa deve ser executada por técnicos treinados.
  2. Todos os cabos necessários devem ser direcionados e conectados corretamente; em seguida, reinstale a tampa superior (consulte Instalar a tampa superior).
  3. Reinstale o nó no chassi (consulte Instalar um nó no chassi).
  4. Certifique-se de que as unidades de fonte de alimentação necessárias estejam instaladas e os cabos de alimentação estejam conectados; em seguida, ligue o nó (consulte Instalar uma fonte de alimentação hot-swap e Ligar o nó).
  5. Prossiga para concluir a substituição de peças (consulte Concluir a substituição de peças).
  6. Atualize o firmware do UEFI, do XCC e do LXPM para a versão específica compatível com o servidor. Consulte Dica para substituir um firmware e módulo de segurança RoT (apenas técnicos de serviço da Lenovo).
  7. Execute os comandos OneCLI para fazer backup das configurações UEFI. Consulte Comandos OneCLI que salvam as configurações.
  8. Execute os comandos OneCLI e ações do XCC para fazer backup das configurações do XCC. Consulte Comandos OneCLI que salvam as configurações e Usando o XCC para fazer backup da configuração do BMC.
  9. Opcionalmente, faça o seguinte, se necessário:

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube