Pular para o conteúdo principal

Instalar uma unidade hot-swap frontal

Siga as instruções nesta seção para instalar uma unidade hot-swap frontal.

Sobre esta tarefa

Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.

  • Encoste a embalagem antiestática que contém a unidade em qualquer superfície metálica não pintada na solução; em seguida, remova a unidade da embalagem e coloque-a em uma superfície antiestática.

  • Certifique-se de salvar os dados de sua unidade, principalmente se ela fizer parte da matriz RAID, antes de removê-la do servidor.

  • Para evitar danos aos conectores da unidade, certifique-se de que a tampa superior do servidor esteja no lugar e completamente fechada sempre que você instalar ou remover uma unidade.

  • Para certificar-se de que haja resfriamento adequado do sistema, não opere o servidor por mais de dois minutos sem uma unidade ou um preenchimento de compartimento de unidade instalado em cada compartimento.

  • Antes de fazer mudanças nas unidades, nos controladores de unidades (incluindo controladores integrados na placa-mãe), nos painéis traseiros ou nos cabos de unidades, faça backup de todos os dados importantes armazenados nessas unidades.

  • Antes de remover algum componente de uma matriz RAID (unidade, placa RAID, etc.), faça backup de todas as informações de configuração do RAID.

As notas a seguir descrevem o tipo de unidades suportadas pelo servidor e outras informações que devem ser consideradas ao instalar uma unidade. Para obter uma lista de unidades aceitas, consulte Site do Lenovo ServerProven.

  • Localize a documentação fornecida com a unidade e siga essas instruções, além daquelas que estão nesse capítulo.
  • Os compartimentos de unidade são numerados para indicar a ordem de instalação (a partir do número "0"). Siga a ordem de instalação ao instalar uma unidade.
    Tabela 1. Numeração do compartimento da unidade frontal (exibida na parte frontal)
    Compartimento 0Compartimento 2
    Compartimento 1Compartimento 3
Download de firmware e driver: talvez seja necessário atualizar o firmware ou o driver depois de substituir um componente.

Procedimento

  1. Se um preenchimento de unidade foi instalado no compartimento de unidade, remova-o primeiro. Mantenha o preenchimento de unidade em um local seguro para uso futuro.
    Figura 1. Removendo um preenchimento de unidade

  2. Instale a unidade.
    1. Deslize a unidade no compartimento e empurre-a até que ela pare.
    2. Gire a alça de volta para a posição travada.
    Figura 2. Instalando uma unidade hot-swap frontal

  3. Se houver unidades adicionais para instalar, faça isso agora; se algum dos compartimentos de unidade ficar vazio, preencha-o com um preenchimento do compartimento de unidade.

Após a execução desta tarefa

  1. Depois de instalar uma SED, se a criptografia SED estiver habilitada no sistema, reinicialize o sistema.

    Nota
    Quando a criptografia SED está ativada, é necessário realizar um ciclo de ativação do sistema após a instalação de uma SED; sem desligar e ligar, a SED não é reconhecida pelo SO do host. Consulte Gerenciar a Chave de autenticação de unidades de autocriptografia (SED AK) para obter mais informações.
  2. Verifique o LED de status da unidade para verificar se a unidade está funcionando corretamente.
    • Se o LED de status de unidade amarelo de uma unidade estiver continuamente aceso, essa unidade está falha e deve ser substituída.

    • Se o LED verde de atividade da unidade estiver piscando, a unidade estará sendo acessada.

  3. Se o servidor estiver configurado para operação do RAID por meio de um adaptador RAID, pode ser necessário reconfigurar suas matrizes de disco após a instalação das unidades. Consulte Configuração do RAID para obter mais informações.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube