Pular para o conteúdo principal

Desligar o nó de cálculo

Use estas informações para obter detalhes sobre como desligar o nó de cálculo.

Quando você desliga o nó de cálculo, ele ainda fica conectado à energia por meio do chassi do Flex System. O nó de cálculo pode responder a solicitações do XClarity Controller, como uma solicitação remota para ativar o nó de cálculo. Para remover toda a energia do nó de cálculo, você deve removê-lo do chassi do Flex System.

Antes de desligar o nó de cálculo, encerre o sistema operacional. Consulte a documentação do sistema operacional para obter informações sobre como encerrar o sistema operacional.

O nó de cálculo pode ser desligado em uma das seguintes maneiras:

  • É possível pressionar o botão ligar/desligar no nó de cálculo. Essa ação iniciará um encerramento ordenado do sistema operacional, se o sistema operacional oferecer suporte a esse recurso.
  • Se o sistema operacional parar de funcionar, é possível pressionar e manter assim o botão liga/desliga por mais de quatro segundos para desligar o nó de cálculo.
    Atenção
    Pressionar o botão liga/desliga por 4 segundos força o sistema operacional a encerrar imediatamente. A perda de dados é possível.
  • É possível desligar o nó de cálculo por meio do comando power do CMM, da interface da Web do CMM e do aplicativo Lenovo XClarity Administrator (se instalado).