Recursos
Desempenho, facilidade de utilização, confiabilidade e recursos de expansão foram considerações essenciais no projeto do nó de cálculo. Esses recursos de projeto permitem a personalização do hardware do sistema para atender às suas necessidades atuais e proporcionam recursos flexíveis de expansão para o futuro.
Firmware do servidor compatível com UEFI
O firmware LenovoLenovo ThinkSystem é compatível com Unified Extensible Firmware Interface (UEFI). O UEFI substitui o BIOS e define uma interface padrão entre o sistema operacional, o firmware de plataforma e dispositivos externos.
O Lenovo Lenovo ThinkSystem é capaz de inicializar sistemas operacionais compatíveis com UEFI, sistemas operacionais baseados em BIOS e adaptadores baseados em BIOS, bem como adaptadores compatíveis com UEFI.
NotaO nó de cálculo não oferece suporte para DOS (Disk Operating System).Grande compatibilidade da memória do sistema
O nó de cálculo suporta 48 conectores de módulos de memória em linha duplos 4 DIMM (DDR4), DIMM registrado (RDIMM) ou DIMM de carga reduzida (LRDIMM), 3DS RDIMM e DC Persistent Memory Module.
Suporte Flexível de Rede
O nó de cálculo possui conectores na placa-mãe para adaptadores de expansão opcionais para a inclusão de recursos de comunicação de rede para o nó de cálculo. É possível instalar até quatro adaptadores de expansão de E/S para suporte de rede. Isto fornece a flexibilidade para instalar adaptadores de expansão que suportam uma variedade de tecnologias de comunicação de rede.
Sistema de diagnósticos Lightpath
O sistema de diagnósticos Lightpath fornece LEDs para ajudar no diagnóstico de problemas. Para obter mais informações sobre o sistema de diagnósticos Lightpath, consulte Painel do sistema de diagnósticos Lightpath e LEDs do sistema de diagnósticos Lightpath.
Acesso remoto ao website de Informações de Serviço Lenovo
O servidor fornece um código de QR no rótulo de serviço do sistema, que está na cobertura do servidor, que você pode varrer usando um leitor de código QR e scanner com um dispositivo remoto para obter acesso rápido ao website Serviço de Informações Lenovo. O website Informações de Serviço Lenovo fornece informações adicionais sobre instalação de peças e vídeos de substituição, e códigos de erro para suporte ao servidor.
Suporte para RAID
O adaptador RAID fornece o suporte de hardware do Redundant Array of Independent Disks (RAID) para criar configurações. Existem dois tipos de adaptador RAID opcional. O adaptador RAID básico (sem módulo de energia flash) suporta RAID 0, 1, 5 e 10, adaptador RAID avançado (com módulo de energia flash) suporta RAID 0, 1, 5, 6 e 10. O software RAID suporta RAID 0, 1, 5 e 10.
Controle de energia
O uso de uma política de energia conhecida como alocação excessiva de domínio de energia, o chassi do Flex System pode compartilhar o carregamento de energia entre dois ou mais módulos de fonte de alimentação para assegurar energia suficiente para cada dispositivo no chassi do Flex System. Essa política é usada quando a energia inicial é aplicada ao chassi do Flex System ou quando um nó de cálculo é inserido no chassi do Flex System.
As seguintes configurações estão disponíveis para essa política:- Gerenciamento básico de energia
- Redundância de módulo de Power
- Redundância do módulo de Power com regulagem de nó de cálculo permitida
É possível configurar e monitorar o ambiente de energia usando o Chassis Management Module. Para obter mais informações, consulte o Flex System Chassis Management Module: Guia de Referência da Interface da Linha de Comandos.
Active Memory
O recurso Active Memory melhora a confiabilidade da memória por meio do espelhamento da memória. O modo de espelhamento de memória replica e armazena dados em dois pares de DIMMs em dois canais simultaneamente. Se ocorrer uma falha, o controlador de memória alternará do par primário de DIMMs de memória para o par de backup de DIMMs.
Lenovo XClarity Controller (XCC)
O Lenovo XClarity Controller é o controlador de gerenciamento comum para o hardware do servidor Lenovo ThinkSystem. O Lenovo XClarity Controller consolida diversas funções de gerenciamento em um único chip na placa-mãe do servidor.
Alguns dos recursos que são exclusivos do Lenovo XClarity Controller são melhor desempenho, vídeo remoto de resolução mais alta e opções expandidas de segurança. Para obter informações adicionais sobre o Lenovo XClarity Controller, consulte a documentação do XCC compatível com seu servidor em:
Página do portal do Lenovo XClarity Controller
ImportanteA versão compatível do Lenovo XClarity Controller (XCC) varia de acordo com o produto. Todas as versões do Lenovo XClarity Controller são chamadas de Lenovo XClarity Controller e XCC neste documento, a menos que seja especificado o contrário. Para ver a versão XCC compatível com o seu servidor, acesse Página do portal do Lenovo XClarity Controller.
Suporte de Gerenciamento de Sistemas
O XClarity Controller do nó de cálculo fornece uma interface da Web para suporte de gerenciamento de sistemas remoto. É possível usar a interface para visualizar o status do sistema e controlar funções de gerenciamento de sistemas e configurações de gerenciamento do Baseboard.
O XClarity Controller comunica-se com o Lenovo Flex System Chassis Management Module (CMM) e com o aplicativo Lenovo XClarity Administrator (se instalado).- CMM é um módulo hot-swap que fornece funções de gerenciamento de sistemas para todos os componentes em um chassi do Flex System. Ele controla uma porta serial para conexão remota e uma conexão de gerenciamento remoto Ethernet de 1 Gbps. Para obter mais informações, consulte o Flex System Chassis Management Module: Guia de Referência da Interface da Linha de Comandos.
- O Lenovo XClarity Administrator é um dispositivo virtual que você pode usar para gerenciar o chassi Flex System em um ambiente seguro. O Lenovo XClarity Administrator fornece uma interface central para executar as seguintes funções para todos os terminais gerenciados:
- Gerenciamento de usuários
- Monitoramento e gerenciamento de hardware
- Gerenciamento de configuração
- Implantação do sistema operacional
- Gerenciamento de firmware
Para obter mais informações, consulte a página de informações do Lenovo XClarity Administrator.
Trusted Platform Module (TPM) Integrado
Este chip de segurança integrado executa funções criptográficas e armazena chaves seguras privadas e públicas. Ele fornece o suporte de hardware para a especificação Trusted Computing Group (TCG). É possível fazer o download do software para aceitar a especificação TCG, quando o software está disponível.NotaPara clientes da China Continental, o TPM integrado não é suportado. Entretanto, os clientes na China Continental podem instalar um adaptador Trusted Cryptographic Module (TCM) ou TPM qualificado para a Lenovo (às vezes chamado de placa filha).