Pular para o conteúdo principal

Painel de diagnóstico

O painel de diagnóstico fornece controles, conectores e LEDs.

Nota
O painel de diagnóstico com uma tela LCD está disponível para alguns modelos. Para obter detalhes, consulte Painel/monofone de diagnóstico LCD.
Figura 1. Painel de diagnóstico
Graphic that depicts the diagnostics panel of the server. It includes callouts to identify each of the components on the Diagnostics panel.

1 Botão de energia com LED de status de energia

Você pode pressionar o botão de energia para ligar o servidor após concluir a configuração do servidor. Você também pode segurar o botão de energia por vários segundos para desligar o servidor se não for possível desligá-lo do sistema operacional. O LED de status de energia ajuda a determinar o status de energia atual.
StatusCorDescrição
Luz contínuaVerdeO servidor está ligado e em execução.
Piscando lentamente (cerca de um flash por segundo)VerdeO servidor está desligado e está pronto para ser ligado (estado de espera).
Piscando rapidamente (cerca de quatro flashes por segundo)VerdeO servidor está desligado, mas o XClarity Controller está inicializando e o servidor não está pronto para ser ligado.
DesligadoNenhumaNão há energia CA aplicada ao servidor.

2 LED de atividade da rede

Compatibilidade do adaptador NIC e do LED de atividade de rede

Adaptador NICLED de atividade da rede
Adaptador Ethernet OCP 3.0Suporte
Adaptador PCIe NICSem suporte
Quando um adaptador OCP 3.0 Ethernet está instalado, o LED de atividade da rede no conjunto de E/S frontal ajuda a identificar a conectividade e a atividade da rede. Se nenhum adaptador OCP 3.0 Ethernet estiver instalado, esse LED estará desligado.
StatusCorDescrição
LigadoVerdeO servidor está conectado a uma rede.
PiscandoVerdeA rede está conectada e ativa.
DesligadoNenhumaO servidor está desconectado da rede.
Nota
Se o LED de atividade de rede estiver desligado quando um adaptador Ethernet OCP 3.0 estiver instalado, verifique as portas de rede na parte traseira do servidor para determinar qual porta está desconectada.

3 Botão de ID do sistema com LED de ID do sistema

Use esse botão de ID do sistema e o LED azul de ID do sistema para localizar visualmente o servidor. Um LED de ID do sistema também está localizado na parte traseira do servidor. Cada vez que você pressionar o botão do ID do sistema, o estado dos LEDs de ID do sistema é alterado. Os LEDs podem ser alterados para acesos, piscando ou apagados. Também é possível usar o Lenovo XClarity Controller ou um programa de gerenciamento remoto para alterar o estado dos LEDs de ID do sistema com o objetivo de ajudar a localizar visualmente o servidor entre outros servidores.

Se o conector USB do XClarity Controller é configurado para ter ambas as funções de USB 2.0 e de gerenciamento do XClarity Controller, você pode pressionar o botão de ID do sistema por três segundos para alternar entre as duas funções.

4 LED de erro do sistema

O LED de erro do sistema ajuda a determinar se há erros no sistema.

StatusCorDescriçãoAção
LigadoAmareloUm erro foi detectado no servidor. As causas podem incluir, entre outras, os erros a seguir:
  • A temperatura do servidor atingiu o limite de temperatura não crítica.

  • A voltagem do servidor atingiu o limite de voltagem não crítica.

  • Um ventilador está funcionando em baixa velocidade.

  • Um ventilador hot-swap foi removido.

  • A fonte de alimentação apresenta um erro crítico.

  • A fonte de alimentação não está conectada na energia.

Verifique o log de eventos para determinar a causa exata do erro.

Como alternativa, siga o diagnóstico de Lightpath para determinar se outros LEDs estão acesos e que o direcionarão para identificar a causa do erro.

DesligadoNenhumaO servidor está desligado ou está ligado e funcionando corretamente.Nenhuma.