Pular para o conteúdo principal

Remover um ventilador do sistema

Siga as instruções nesta seção para remover um ventilador do sistema.

Sobre esta tarefa

S033
240VA shock hazard
CUIDADO

Energia perigosa presente. Voltagens com energia perigosa podem provocar aquecimento quando em curto-circuito com metal, o que pode resultar no derretimento do metal e/ou queimaduras.

S017
moving parts
CUIDADO
Lâminas móveis do ventilador perigosas nas proximidades. Mantenha os dedos e outras partes do corpo a distância.
Atenção
  • Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção de segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.

  • Previna a exposição à eletricidade estática, que pode resultar em encerramento do sistema e perda de dados, mantendo componentes sensíveis em suas embalagens antiestáticas até a instalação, e manipulando esses dispositivos com uma pulseira antiestática ou outro sistema de aterramento.

  • Ao remover um ventilador hot-swap sem desligar o servidor, não toque no compartimento do ventilador do sistema. Com a energia ligada, conclua a substituição em 30 segundos para assegurar a operação adequada.

Procedimento

  1. Se o servidor estiver instalado em um rack, deslize o servidor para fora dos trilhos deslizantes do rack para acessar a tampa superior ou remover o servidor do rack. Consulte Remover o servidor do rack.
  2. Remova a tampa superior. Consulte Remover a tampa superior.
  3. Remova o ventilador do sistema.
    Figura 1. Removendo o ventilador do sistema
    System fan removal
    1. Segure a parte superior do ventilador do sistema com os dedos.
    2. Retire o ventilador do sistema do servidor.
Depois de concluir
  1. Instale um novo ventilador do sistema ou um preenchimento de ventilador para cobrir o local. Consulte o Instalar um ventilador do sistema.

  2. Se você receber instruções para retornar o componente ou o dispositivo opcional, siga todas as instruções do pacote e use os materiais do pacote para remessa que foram fornecidos.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube