Pular para o conteúdo principal

Diagnósticos de Lightpath

O Diagnóstico de Lightpath é um sistema de LEDs em vários componentes internos e externos do servidor que leva você ao componente com falha. Quando ocorre um erro, os LEDs são acesos no Painel frontal do operador na parte frontal do servidor e, em seguida, no componente com falha. Ao visualizar os LEDs em uma ordem particular, você pode muitas vezes identificar a origem do erro.

A ilustração a seguir mostra os LEDs de diagnóstico de Lightpath, que estão localizados no painel de informações do operador.
Figura 1. Painel frontal do operador
Tabela 1. Sistema de diagnósticos Lightpath: status de LED e ações
LEDDescriçãoAção
1 Botão de energia/LED (verde)

  • Desligado: nenhuma fonte de alimentação está corretamente instalada ou o LED propriamente dito falhou.
  • Piscando rapidamente (4 vezes por segundo): o servidor está desligado e não está pronto para ser ligado. O botão de controle de alimentação está desativado. Isso durará aproximadamente 5 a 10 segundos.
  • Piscando lentamente (uma vez por segundo): o servidor está desligado e está pronto para ser ligado. Você pode pressionar o botão de controle de energia para ligar o servidor.
  • Aceso: o servidor está ligado.
Pressione o botão de energia para ligar e desligar o servidor manualmente.
2 LED de atividade de rede (verde)

LED aceso: o servidor está transmitindo ou recebendo sinais da LAN Ethernet.Use esse LED para identificar o status de conexão da rede.
3 Botão/LED de identificação (azul)

Esse LED é usado como um LED de detecção de presença. É possível usar o Lenovo XClarity Controller para acender esse LED remotamente.Utilize esse LED para localizar visualmente o servidor entre outros servidores.
4 LED de erro de sistema (amarelo)

LED aceso: ocorreu um erro.
  1. Procure outros LEDs de erro acesos no sistema (ventiladores, DIMMs, fontes de alimentação etc.).
  2. Verifique o LED de identificação e o LED do log de verificação e siga as instruções.
  3. Verifique o log de eventos de sistema do Lenovo XClarity Controller e o log de erros no sistema para obter informações sobre o erro.
  4. Salve o log se for necessário e depois limpe-o.