Espelhamento de Memória
O modo de espelhamento de memória fornece redundância de memória integral ao mesmo tempo que reduz a capacidade de memória total do sistema pela metade. Os canais de memória são agrupados em pares com cada canal que recebe os mesmos dados. Se ocorrer uma falha, o controlador de memória comutará dos DIMMs no canal principal para os DIMMs no canal de backup. A ordem de instalação de DIMMs para o espelhamento de memória varia dependendo do número de processadores e DIMMs instalados no servidor.
O espelhamento de memória reduz a memória máxima disponível pela metade da memória instalada. Por exemplo, se o servidor tiver 64 GB de memória instalada, apenas 32 GB de memória endereçável estarão disponíveis quando o espelhamento de memória será ativado.
DIMMs instaladas em pares para cada processador. Cada DIMM de um par deve ser idêntico em tamanho e arquitetura.
As DIMMs em cada canal de memória devem ser iguais em densidade.
Se dois canais de memória tiverem DIMMs, o espelhamento ocorrerá em duas DIMMs (os canais 0/1 conterão os caches de memória primário e secundário).
Se três canais de memória tiverem DIMMs, o espelhamento ocorrerá nas três DIMMs (os canais 0/1, 1/2 e 2/0 conterão caches de memória primário e secundário).
A sequência de preenchimento de DIMMs de espelhamento de memória para cada uma das configurações suportadas do processador é mostrada em um dos seguintes tópicos:
Ordem de instalação: espelhamento de memória com dois processadores
Ordem de instalação: espelhamento de memória com três processadores
Ordem de instalação: espelhamento de memória com quatro processadores
Ordem de instalação: espelhamento de memória com seis processadores
Ordem de instalação: espelhamento de memória com oito processadores
Para obter informações sobre como definir configurações de memória, incluindo como ativar o espelhamento de memória, consulte Configuração da memória.