Reserva de memória
No modo de reserva de memória, um rank de memória funciona como uma reserva para os outros ranks no mesmo canal em caso de falhas. O rank sobressalente é retido na reserva e não é usado como memória ativa até uma falha ser indicada com a capacidade reservada subtraída da memória total disponível no sistema. A ordem de instalação de DIMMs para reserva de memória varia dependendo do número de processadores e módulos de memória instalados no servidor.
Depois que um limite de erro é ultrapassado em um sistema protegido por reserva de memória, o conteúdo de um rank com falha de DIMMs é copiado no rank sobressalente. O rank com falha é então colocado offline, e o rank de reserva é colocado online para uso como memória ativa no lugar do rank com falha. Como o processo de failover envolve copiar o conteúdo da memória, o nível de redundância de memória fornecido pela reserva de memória é menor do que o fornecido pelo espelhamento de memória: o espelhamento de memória é a opção de proteção contra falhas preferencial para aplicativos críticos.
O rank sobressalente deve ter capacidade de memória idêntica ou maior do que todos os outros ranks de memória ativa no mesmo canal.
Se estiver instalando DIMMs com um rank, siga as sequências de preenchimento listadas abaixo.
Se estiver instalando DIMMs com mais do que um rank, siga as sequências de preenchimento especificadas para o modo de memória independente. Consulte Modo de memória independente.
Ordem de instalação: reserva de memória com dois processadores
Ordem de instalação: reserva de memória com três processadores
Ordem de instalação: reserva de memória com quatro processadores
Ordem de instalação: reserva de memória com seis processadores
Ordem de instalação: reserva de memória com oito processadores
Para obter informações sobre como definir configurações de memória, incluindo como ativar a reserva de memória, consulte Configuração da memória.