Pular para o conteúdo principal

Usando a ferramenta de implementação de configuração

A forma melhor e mais comum de configurar e implantar um cluster do Nutanix é utilizar a ferramenta de configuração. Consulte o capítulo 2 no Guia de instalação em campo para obter mais detalhes. Para obter o Guia de instalação em campo, consulte Documentação do Nutanix.

A Lenovo instala o AHV e o CVM na fábrica antes de enviar um nó ao cliente. A ferramenta de configuração é utilizada para implantar um cluster e requer os pré-requisitos a seguir:
  • Endereço MAC de cada nó para verificar os nós descobertos pela ferramenta de configuração

  • Endereço IP, máscara de rede e gateway de cada nó a ser implantado

  • Endereço IP, máscara de rede e gateway de cada CVM em cada nó (devem estar na mesma sub-rede do nó).

  • Endereço IP, máscara de rede e gateway do IMM em cada nó (podem estar na mesma sub-rede ou em uma sub-rede diferente do nó).

  • Endereço IP e nome do cluster (devem estar na mesma sub-rede do CVM).

Por exemplo, para implantar quatro nós, são necessários 17 endereços IP no total.

Além de isso, é possível utilizar a ferramenta de configuração para alterar o hypervisor nos nós. A imagem ISO de cada hypervisor é um pré-requisito obrigatório que deve ser cumprido antes de iniciar a ferramenta de configuração. Acesse o Web site oficial para fazer download da imagem ISO do hypervisor compatível de que você precisa:

Depois da criação do cluster, a próxima etapa é criar pools de armazenamento e implantar VMs. Consulte o Guia do console da Web do Prism para obter mais informações. Para obter o Guia do console da Web do Prism, consulte Documentação do Nutanix.

Para instalar o Lenovo XClarity Administrator, consulte o Guia de planejamento e instalação do Lenovo XClarity Administrator para obter mais informações. Para obter o Guia de planejamento e instalação do Lenovo XClarity Administrator, consulte Documentação da Lenovo.