Pular para o conteúdo principal

Criação da rede

Cada dispositivo Lenovo Converged HX Series contém uma ou duas placas de interface de rede de 10 GbE de porta dupla, bem como portas de 1 GbE integradas. O software Nutanix configurar os hypervisors para que todas as portas de rede no dispositivo (10 GbE e 1 GbE) sejam associadas. Todo o gerenciamento de VM do hypervisor deve utilizar a mesma rede de 10 GbE.

Recomenda-se que dois comutadores TOR sejam utilizados para redundância. A segunda placa de interface de rede oferece desempenho aprimorado e um nível adicional de redundância caso uma das placas de interface de rede falhe.

Para criar a rede dos dispositivos, faça o seguinte:
  1. Instale e ligue os dois comutadores TOR de 10 GbE. Os comutadores devem ser interconectados utilizando InterSwitch Links (ISLs).

  2. Conecte cada comutador de 10 GbE a cada porta de rede de 10 GbE no dispositivo. Para n dispositivos (n representa a quantidade), 2n ou 4n cabos são necessários dependendo do número de placas de interface de rede.

  3. Instale e ligue o comutador TOR de 1 GbE.

  4. Conecte o comutador de 1 GbE à porta dedicada de IMM em cada dispositivo, um cabo de 1 GbE para cada um deles.

As ilustrações a seguir mostram como criar conectividade de rede em várias situações:
Figura 1. Rede para quatro dispositivos, cada um com uma placa de interface de rede conectada a dois comutadores TOR de 10 GbE
Networking for four appliances each with one network interface card connected to two 10 GbE TOR switches

Figura 2. Rede para quatro dispositivos, cada um com duas placas de interface de rede conectadas a dois comutadores TOR de 10 GbE
Networking for four appliances each with two network interface cards connected to two 10 GbE TOR switches

Figura 3. Rede para a porta dedicada de IMM conectada ao comutador TOR de 1 GbE
Networking for the dedicated IMM port connected to the 1 GbE TOR switch

Como todas as portas de rede são associadas, cada dispositivo precisa de apenas dois endereços IP de rede: um para o hypervisor e um para o Nutanix CVM. Todos esses endereços devem estar na mesma sub-rede.

Além disso, a porta de IMM precisa de um endereço de rede. Esse endereço pode estar na mesma sub-rede das portas associadas ou em uma sub-rede completamente diferente dependendo dos requisitos do cliente. Uma vantagem de portas de IMM na mesma rede é que a VM de gerenciamento de hardware do Lenovo XClarity Administrator pode ser executada no cluster do ESXi em vez de em um servidor separado conectado ao comutador de rede de 1 GbE para as portas de IMM.