Criação da rede
Cada dispositivo Lenovo Converged HX Series contém uma ou duas placas de interface de rede de 10 GbE de porta dupla, bem como portas de 1 GbE integradas. O software Nutanix configurar os hypervisors para que todas as portas de rede no dispositivo (10 GbE e 1 GbE) sejam associadas. Todo o gerenciamento de VM do hypervisor deve utilizar a mesma rede de 10 GbE.
Recomenda-se que dois comutadores TOR sejam utilizados para redundância. A segunda placa de interface de rede oferece desempenho aprimorado e um nível adicional de redundância caso uma das placas de interface de rede falhe.
Instale e ligue os dois comutadores TOR de 10 GbE. Os comutadores devem ser interconectados utilizando InterSwitch Links (ISLs).
Conecte cada comutador de 10 GbE a cada porta de rede de 10 GbE no dispositivo. Para n dispositivos (n representa a quantidade), 2n ou 4n cabos são necessários dependendo do número de placas de interface de rede.
Instale e ligue o comutador TOR de 1 GbE.
Conecte o comutador de 1 GbE à porta dedicada de IMM em cada dispositivo, um cabo de 1 GbE para cada um deles.
Como todas as portas de rede são associadas, cada dispositivo precisa de apenas dois endereços IP de rede: um para o hypervisor e um para o Nutanix CVM. Todos esses endereços devem estar na mesma sub-rede.
Além disso, a porta de IMM precisa de um endereço de rede. Esse endereço pode estar na mesma sub-rede das portas associadas ou em uma sub-rede completamente diferente dependendo dos requisitos do cliente. Uma vantagem de portas de IMM na mesma rede é que a VM de gerenciamento de hardware do Lenovo XClarity Administrator pode ser executada no cluster do ESXi em vez de em um servidor separado conectado ao comutador de rede de 1 GbE para as portas de IMM.