Pular para o conteúdo principal

Criando uma tarefa de RSU

Use a opção CREATE (Criar) para criar uma nova tarefa de Atualização Contínua do Sistema (RSU) e programar a atualização de firmware do host em um período planejado.

Procedimento

  1. Selecione Configure (Configurar) > Lenovo XClarity Integrator > Rolling Update (Atualização Contínua) e clique na guia Rolling Update (Atualização Contínua) na parte superior.
  2. Na página Rolling Update (Atualização Contínua), clique em CREATE (Criar) para ativar o assistente da tarefa de criação.
  3. Na página Create Task (Criar Tarefa), insira o nome da tarefa, selecione um para os seguintes tipos de tarefa e clique em NEXT (Avançar).
    • Update with a policy from XClarity Administrator (Atualização com uma política do XClarity Administrator): selecione essa opção para assegurar que o firmware no servidor seja compatível. Antes da atualização, certifique-se de que:
      • Os servidores que executam o ESXi sejam adicionados e gerenciados pelo Lenovo XClarity Administrator.

      • Políticas de conformidade de firmware sejam criadas em Lenovo XClarity Administrator.

      • O download do firmware seja feito de Lenovo XClarity Administrator.

      • O Lenovo XClarity Administrator esteja registrado em Lenovo XClarity Integrator.

    • Update without a policy (Atualização sem política): se o Lenovo XClarity Administrator não estiver disponível, selecione as atualizações de firmware individuais ou o UXSP para cada servidor. Antes da atualização, certifique-se de que:
    Nota
    • Certifique-se de que o tipo de tarefa de destino atenda aos requisitos antes da atualização.

    • Caracteres não ASCII não podem ser usados no nome da tarefa.

  4. Na página Select Version (Selecionar Versão), selecione o tipo, o host e a política da máquina e clique em NEXT (Avançar).
  5. Na página Task Options (Opções de Tarefa), selecione ou alterne uma ou mais das seguintes opções e clique em NEXT (Avançar).
    • Reboot after Update (Reinicializar após a atualização): especifica se o SO deve ser reinicializado após a atualização do firmware. Essa opção será obrigatória se a Update without a policy (Atualização sem uma política) for selecionada.

    • Number of nodes to be updated in parallel (Número de nós a serem atualizados em paralelo): especifica o número de hosts a serem atualizados ao mesmo tempo. Para atualizar com uma política do método LXCA, o número máximo é 16; para atualizar sem um método de política, o número máximo é oito. Uma instância do LXCI é compatível com a atualização do firmware em paralelo para no máximo 32 hosts.

    • Allow updating to a firmware version lower than the current version (Permitir a atualização em uma versão de firmware inferior à versão atual): especifique se deve permitir a versão de firmware anterior à versão atual.

    • Run Memory Test (Executar Teste de Memória): execute um teste de memória depois que a atualização de firmware for concluída após o servidor ser reiniciado. Essa opção é compatível em todos os servidores ThinkSystem, exceto servidores ThinkSystem SR635, SR645, SR655 e SR665. Os usuários podem verificar os resultados do teste de memória na exibição de evento de LXCI ou verificar o status do trabalho em LXCA.

    • Perform VM Evacuation (Executar Evacuação VM): especifica se a migração das máquinas virtuais de ser antes da atualização do host.

    • Stop the overall task if any node fails (Interromper a tarefa geral se algum nó falhar): especifica se toda a tarefa de atualização deve parar quando a atualização para um host no cluster falhar.

    • Perform the update (Executar a atualização): selecione a hora de realizar a atualização. Selecione Now (Agora) para realizar a atualização agora ou configurar o valor em Schedule Time (Tempo de Planejamento) para realizar a atualização no horário de programação.

  6. Na página Confirm (Confirmar), confirme as informações e clique em FINISH (Concluir).