Pular para o conteúdo principal

Remover um processador e um dissipador de calor

Os processadores devem ser acessado da parte superior dos nós de cálculo, que devem ser removidos do gabinete pela substituição de um processador e de um dissipador de calor. Essa tarefa tem instruções para remover um conjunto de processador e dissipador de calor, conhecido como módulo de processador e dissipador de calor (PHM), um processador e dissipador de calor. Todas essas tarefas requerem um driver Torx T30.

Atenção
  • Cada soquete do processador deve sempre conter uma tampa ou um PHM. Ao remover ou instalar um PHM, proteja os soquetes do processador vazios com uma capa.

  • Não toque no soquete do processador nem nos contatos. Os contatos do soquete do processador são muito frágeis e podem ser danificados com facilidade. Contaminadores nos contatos do processador, como óleo da sua pele, podem causar falhas de conexão.

  • Remova e instale apenas um PHM por vez. Se a placa-mãe oferecer suporte a diversos processadores, instale os PHMs começando com o primeiro soquete do processador.

  • Não permita que a graxa térmica no processador e no dissipador de calor entre em contato com qualquer coisa. O contato com qualquer superfície pode comprometer a graxa térmica, tornando-a ineficaz. A graxa térmica pode danificar componentes, como os conectores elétricos no soquete do processador. Não remova a tampa de graxa do dissipador de calor até que seja instruído a fazê-lo.

  • A graxa térmica pode permanecer funcional no dissipador de calor por dois anos. Ao instalar um novo dissipador de calor, verifique a data de fabricação para assegurar que a graxa térmica ainda esteja funcionando. Se a data for superior a dois anos atrás, substitua a graxa térmica para evitar problemas de posicionamento.
Antes de remover um PHM:
Nota
O dissipador de calor, o processador e o retentor do processador do sistema podem ser diferentes dos mostrados nas ilustrações.
  1. Leia as seções a seguir para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
  2. Desligue o nó de cálculo correspondente em que você executará a tarefa.

  3. Remova o conjunto de nó de expansão de cálculo ou nó de cálculo do chassi (consulte Remover um nó de cálculo do gabinete ou Remover o conjunto do nó de expansão de cálculo do gabinete).
  4. Remova a cobertura do nó de cálculo ou desencaixe o nó de expansão PCIe (consulte Remover a tampa do nó de cálculo ou Desencaixar o nó de expansão PCIe de um nó de cálculo).
  5. Remova o defletor de ar (consulte Remover o defletor de ar).
Figura 1. Localizações do processador
Processor locations

Conclua as seguintes etapas para remover um PHM.

  1. Se o processador for fornecido com um dissipador em forma de T, remova os dois parafusos nos lados do nó.
    Figura 2. Remoção de parafusos que prendem o dissipador de calor em forma de T
    Removing screws that secure the T-shaped heat sink
  2. Remova o PHM da placa-mãe.
    Figura 3. Removendo um PHM
    PHM removal
    Atenção
    Para evitar danos aos componentes, certifique-se de seguir a sequência de indicada para afrouxá-los.
    1. Solte totalmente os prendedores T30 Torx prisioneiros no módulo de processador e dissipador de calor na sequência de remoção mostrada no rótulo do dissipador de calor.
    2. Levante o módulo de processador e dissipador de calor do soquete do processador.

Depois de remover um PHM:

  1. Se você estiver removendo o PHM como parte de uma substituição da placa-mãe, separe o PHM.

  2. Se você receber instruções para retornar o componente ou o dispositivo opcional, siga todas as instruções do pacote e use os materiais do pacote para remessa que foram fornecidos.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube