Pular para o conteúdo principal

Certificado da Web

A página de certificado da Web exibe informações atuais de certificado.

Um servidor da Web pode exigir que um certificado válido e uma chave de criptografia privada correspondente sejam instalados para que a comunicação entre o FPC web e o servidor seja segura. Dois métodos estão disponíveis para gerar a chave privada e o certificado da Web necessário: usar um certificado autoassinado e usar um certificado assinado por uma autoridade de certificação. O FPC por padrão é equipado com um certificado da Web autoassinado com RSA-2048 chave de criptografia. Se o usuário quiser fornecer um certificado autoassinado ou quiser usar um certificado assinado por autoridade de certificação para o FPC Web, o certificado da Web fornecerá a opção.

Para gerar uma nova chave de criptografia privada e solicitação de assinatura de certificado (CSR), conclua as seguintes etapas:
  1. No painel de navegação esquerdo, clique em Configuração e na guia Certificado da Web, à direita.
  2. Clique em Gerar CSR.
    Figura 1. Certificado da Web
    Web Certificate
  3. Uma página Gerar certificado é exibida.

    Figura 2. Certificado da Web
    Web Certificate
  4. Preencha as informações.

    • Nome comum (obrigatório)

      Use esse campo para indicar o nome do host do FPC exibido no momento na barra de endereço da Web do navegador. O valor digitado nesse campo deve corresponder exatamente ao nome do host como ele é conhecido pelo navegador da Web. O navegador compara o nome do host no endereço da Web resolvido com o nome que aparece no certificado. Para evitar avisos de certificado do navegador, o valor que é usado nesse campo deve corresponder ao nome do host que é utilizado pelo navegador para conectar-se ao FPC. Por exemplo, se o endereço na barra de endereços da Web for http://mm11.xyz.com/private/main.ssi, o valor utilizado para o campo Nome do host do XCC deverá ser mm11.xyz.com. Esse campo pode conter no máximo 60 caracteres.

    • Nome da organização (obrigatório)

      Use esse campo para indicar a empresa ou organização que possui o FPC. Quando estas informações são usadas para gerar uma solicitação de assinatura de certificado, a autoridade de certificação emitente pode verificar se a organização que está solicitando o certificado é legalmente autorizada para solicitar a propriedade do nome da empresa ou organização especificada. Esse campo pode conter, no máximo, 60 caracteres.

    • Unidade Organizacional (opcional) Use esse campo para indicar a unidade dentro da empresa ou organização que possui o FPC. Esse campo pode conter no máximo 60 caracteres.

    • Localidade (obrigatório)

      Use esse campo para indicar a cidade ou a localidade onde o FPC está fisicamente localizado. Esse campo pode conter no máximo 50 caracteres.

    • Nome do estado (obrigatório)

      Use esse campo para indicar o estado ou o município onde o FPC está fisicamente localizado. Esse campo pode conter no máximo 30 caracteres.

    • Código de país (obrigatório)

      Use esse campo para indicar o país no qual o FPC está fisicamente localizado. Esse campo deve conter o código de país de 2 caracteres.

    • E-mail (obrigatório)

      Use esse campo para indicar o endereço de e-mail de uma pessoa de contato responsável pelo FPC. Esse campo pode conter no máximo 60 caracteres.

  5. Depois que as informações obrigatórias são concluídas. Clique em Baixar CSR para salvar o arquivo CSR.

  6. Envie a CSR para sua autoridade de certificação. Quando a autoridade de certificação retornar o certificado assinado, faça upload da CSR assinada clicando em Importar Certificado.

  7. Uma página de seleção de arquivos é exibida.

    Figura 3. Certificado assinado
    Signed Certificate
  8. Selecione o arquivo de certificado assinado e clique no botão Importar Certificado azul.

Nota
  • O FPC aceita a importação do arquivo de certificado apenas no formato PEM.

  • A CSR gerada será criptografada com a criptografia RSA-2048.