Pular para o conteúdo principal

Remover o dissipador de calor do processador (apenas para técnico treinado)

Siga as instruções nesta seção para remover o dissipador de calor do processador. Este procedimento deve ser executado por um técnico treinado.

Sobre esta tarefa

Importante

A remoção e instalação deste componente exigem técnicos treinados. Não tente removê-lo nem instalá-lo sem treinamento adequado sobre a peça.

Para evitar possíveis riscos, leia e siga as informações sobre segurança.

  • S002
    disconnect all power
    CUIDADO
    O botão de controle de energia no dispositivo e o botão liga/desliga na fonte de alimentação não desligam a corrente elétrica fornecida ao dispositivo. O dispositivo também pode ter mais de um cabo de alimentação. Para remover toda corrente elétrica do dispositivo, certifique-se de que todos os cabos de energia estão desconectados da fonte de alimentação.
  • S012
    hot surface
    CUIDADO
    Superfície quente nas proximidades.
Atenção

Procedimento

  1. Faça as preparações para esta tarefa.
    1. Se aplicável, desbloqueie ou remova qualquer dispositivo de bloqueio que prenda a tampa superior, como uma trava Kensington; em seguida, remova a tampa superior (consulte Remover a tampa superior).
    2. Remova o defletor de ar (consulte Remover o defletor de ar).
    3. Remova todos os módulos de memória (consulte Remover um módulo de memória).
  2. Remova o dissipador de calor do processador.
    Atenção
    • Evite tocar no soquete ou nos contatos do processador. Os contatos do soquete do processador são muito frágeis e podem ser danificados com facilidade. Contaminadores nos contatos do processador, como óleo da sua pele, podem causar falhas de conexão.

    • Evite que a graxa térmica no processador e no dissipador de calor entre em contato com qualquer item. O contato com qualquer superfície pode comprometer a graxa térmica, tornando-a ineficaz. A graxa térmica pode danificar componentes, como os conectores elétricos no soquete do processador.

    1. Use uma chave de fenda Phillips para soltar totalmente os parafusos prisioneiros do dissipador de calor na sequência de remoção mostrada na etiqueta do dissipador de calor, bem como indicada na ilustração abaixo.
    2. Levante o dissipador de calor uniformemente para removê-lo do nó.
      Importante

      Para evitar danos ao processador, siga a sequência para afrouxá-lo indicada na ilustração.

      Figura 1. Remoção do dissipador de calor do processador
      Removing the heat sink

 

Após a execução desta tarefa

 

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube