Controles, conectores e LEDs do nó de cálculo
Use estas informações para obter detalhes sobre os controles, conectores e LEDs.
A ilustração a seguir identifica os botões, conectores e LEDs no painel de controle.
1 Conector USB 3.2 Gen 1 | 6 LED de status da unidade (amarelo) |
2 Conector KVM | 7 Botão de energia/LED (verde) |
3 LED de atividade da unidade (verde) | 8 LED de identificação (azul) |
4 LED de status da unidade (amarelo) | 9 LED de falha (amarelo) |
5 LED de atividade da unidade (verde) | 10 Botão de gerenciamento de USB |
1 Conector USB
Conecte um dispositivo USB a esse conector USB 3.2 Gen 1.
É uma prática recomendada conectar um dispositivo USB à frente de apenas um nó de cálculo de cada vez em cada chassi do Flex System.
2 Conector KVM
Conecte o Cabo KVM a esse conector (consulte Cabo KVM para obter informações adicionais).
É uma prática recomendada conectar o Cabo KVM a apenas um nó de cálculo de cada vez em cada chassi do Flex System.
3 5 LED de atividade da unidade (verde)
Quando esse LED está piscando, ele indica que a unidade está lendo ou gravando dados de forma ativa.
Para todos os tipos de unidade, esse LED está aceso quando a unidade está ligada, mas não ativa.
O LED de atividade da unidade pode estar em um local diferente na parte frontal da unidade, dependendo do tipo de unidade que está instalada.
4 6 LED de status da unidade (amarelo)
- Quando o LED amarelo fica aceso continuamente, ele indica que ocorreu um erro com a unidade associada. O LED é apagado apenas após o erro ser corrigido. É possível verificar o log de eventos do CMM para determinar a origem da condição.
- Quando o LED amarelo pisca lentamente (uma vez por segundo), ele indica que a unidade associada está sendo reconstruída.
- Quando o LED amarelo pisca rapidamente (quatro vezes por segundo), ele indica que a unidade associada está sendo localizada.
- O LED de status da unidade pode estar em um local diferente na parte frontal da unidade, dependendo do tipo de unidade que está instalada.
7 Botão de energia/LED (verde)
Quando o nó de cálculo estiver conectado à energia por meio do chassi do Flex System, pressione esse botão para ligar ou desligar o nó de cálculo.
Depois que o nó de cálculo for removido do chassi, pressione e mantenha esse botão assim para ativar os LEDs da placa-mãe e do sistema de diagnósticos Lightpath. Consulte o Exibindo os LEDs do sistema de diagnósticos Lightpath para obter mais informações.
- Piscando rapidamente: O LED pisca rapidamente (quatro vezes por segundo) por uma das seguintes razões:
- O nó de cálculo foi instalado em um chassi ligado. Quando você instala o nó de cálculo, o LED pisca rapidamente enquanto o XClarity Controller no nó de cálculo estiver sendo inicializado e sincronizado com o Chassis Management Module. O tempo necessário para a inicialização de um nó de cálculo varia por configuração do sistema.
- Permissões de energia não foram designadas ao nó de cálculo por meio do Chassis Management Module.
- O chassi do Flex System não tem energia suficiente para ligar o nó de cálculo.
- O XClarity Controller no nó de cálculo não está se comunicando com o Chassis Management Module.
O número de vezes que o LED de energia pisca diminui quando o nó de cálculo está pronto para ser ligado.
- Piscando lentamente: o LED piscando lentamente (uma vez por segundo) significa que o nó de cálculo é conectado à energia por meio do Flex System chassi e está pronto para ser ligado.
- Aceso continuamente: o nó de cálculo é conectado à energia por meio do chassi do Flex System e é ligado.
Quando o nó de cálculo está aceso, pressionar esse botão causa seu encerramento ordenado, para que ele possa ser removido com segurança do chassi. Isso inclui o encerramento do sistema operacional (se possível) e a remoção de energia do nó de cálculo.
8 LED de identificação (azul)
O administrador do sistema pode acender esse LED azul remotamente para ajudar na localização visual do nó de cálculo. Quando esse LED está aceso, o LED de identificação no chassi do Flex System também está aceso. O LED de identificação pode ser aceso e desligado pelo comando led do CMM, pela interface da Web do CMM e pelo aplicativo Lenovo XClarity Administrator (se instalado).
Há quatro estados de LED de identificação:
Tabela 2. Estado do LED de identificação Estado do LED Operação necessária para este estado Descrição Apagado Esse é o estado padrão, nenhuma operação necessária O nó de cálculo está em estado normal. Luz contínua Pressionar o botão de gerenciamento USB
Usar o CMM ou o Lenovo XClarity Controller
O nó de cálculo está em um status de operação localmente manual. Para retornar o LED para o estado Desligado, pressione o botão de gerenciamento de USB novamente ou altere o estado por meio do CMM ou do Lenovo XClarity Controller.
Piscando (pisca uma vez por segundo) Usar o CMM ou o Lenovo XClarity Controller O nó de cálculo está no status de operação localmente manual (o mesmo que o estado Ligado sólido). Para retornar o LED para o estado Desligado, pressione o botão de gerenciamento de USB novamente ou altere o estado por meio do CMM ou do Lenovo XClarity Controller.
Piscando lentamente (pisca uma vez a cada dois segundos) Pressionar o botão de gerenciamento de USB por 3 segundos
Usar o CMM ou o Lenovo XClarity Controller
O nó de cálculo está no status em que a porta USB está conectada ao Lenovo XClarity Controller. Nesse estado, é possível acessar o Lenovo XClarity Controller diretamente por meio de um dispositivo móvel instalado no conector USB do nó de cálculo.
Para retornar o LED para o estado Desligado, pressione o botão de gerenciamento de USB novamente ou altere o estado por meio do CMM ou do Lenovo XClarity Controller.
- Para obter mais informações sobre o comando led do CMM, consulte Flex System Chassis Management Module: Guia de Referência da Interface da Linha de Comandos.
- Na interface da web do CMM, selecione Nós de Cálculo no menu Gerenciamento de Chassi. Para obter mais informações, consulte "Flex System Chassis Management Module: Guia do Usuário". Todos os campos e as opções são descritos na ajuda online da interface da web do CMM.
- Para obter mais informações sobre o aplicativo Lenovo XClarity Administrator, consulte a página de informações do Lenovo XClarity Administrator.
9 LED de falha (amarelo)
Quando esse LED amarelo está aceso, ele indica que ocorreu um erro do sistema no nó de cálculo. Além disso, o LED de falha no painel de LEDs do sistema de chassi fica aceso. É possível verificar o log de eventos do CMM e os LEDs de diagnósticos do Lightpath para determinar a origem da condição. Consulte LEDs do sistema de diagnósticos Lightpath para obter mais informações sobre os LEDs no nó de cálculo.
O LED de falha é apagado apenas depois que o erro é corrigido. Quando o LED de falha se apaga, você deve também limpar o log de eventos do XClarity Controller. Use o Setup Utility para limpar o log de eventos do XClarity Controller.
10 Botão de gerenciamento de USB
Mantenha o botão pressionado por 3 segundos para alternar a porta USB 3.2 Gen 1 entre o modo padrão e o modo de gerenciamento do Lenovo XClarity Controller.
É uma boa prática conectar um dispositivo USB à frente de apenas um nó de cálculo de cada vez em cada chassi do Lenovo Flex System.
Quando habilitar a porta USB para gerenciamento do sistema, não insira dispositivos USB 3.2 Gen 1.