Pular para o conteúdo principal

Atualizações de firmware

Várias opções estarão disponíveis para atualizar o firmware para o servidor.

É possível usar as ferramentas listadas aqui para atualizar a maioria do firmware atual para o servidor e os dispositivos que estão instalados no servidor.
Nota

Em geral, a Lenovo lança firmware em pacotes chamados UpdateXpress System Packs (UXSPs). Para assegurar que as atualizações de firmware sejam compatíveis, você deve atualizar todo o firmware simultaneamente. Se você estiver atualizando o firmware para o BMC e a UEFI, atualize o firmware para o BMC primeiro.

Práticas recomendadas relacionadas à atualização de firmware estão disponíveis no local a seguir:

Melhores práticas nas atualizações de firmware e drivers do ThinkSystem

Terminologia importante

  • Atualização em banda. A instalação ou atualização é executada usando uma ferramenta ou um aplicativo em um sistema operacional que está em execução na CPU central do servidor.

  • Atualização fora de banda. A instalação ou atualização é executada pelo BMC, que coleta a atualização e a direciona ao subsistema ou dispositivo de destino. Atualizações fora de banda não apresentam dependência por um sistema operacional em execução na CPU central. Entretanto, a maioria das operações fora de banda não requer que o servidor esteja no estado de energia S0 (em operação).

  • Atualização no destino. A instalação ou a atualização é iniciada em um sistema operacional instalado que está em execução no próprio servidor de destino.

  • Atualização fora do destino. A instalação ou atualização é iniciada em um dispositivo de computação que interage diretamente com o BMC do servidor.

  • UpdateXpress System Packs (UXSPs). UXSPs são atualizações em pacote concebidas e testadas para fornecer o nível interdependente de funcionalidade, desempenho e compatibilidade. UXSPs são específicos para o tipo de máquina servidor e foram desenvolvidos (com atualizações de firmware e driver de dispositivo) para dar suporte a distribuições dos sistemas operacionais Windows Server, Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e SUSE Linux Enterprise Server (SLES). Também estão disponíveis UXSPs somente de firmware específicos para o tipo de máquina.

Consulte a tabela a seguir para determinar a melhor ferramenta Lenovo para instalar e configurar o firmware:
Nota

As configurações UEFI do servidor da opção de ROM devem ser definidas como UEFI para atualizar o firmware usando o Lenovo XClarity Essentials. Para obter mais informações, consulte a dica técnica a seguir:

O servidor ThinkSystem trava durante a inicialização UEFI com a mensagem "UEFI:DXE INIT" quando as configurações de ROM da opção estão definidas como legado

FerramentaAtualização em bandaAtualização fora de bandaAtualização no destinoAtualização fora do destinoInterface gráfica do usuárioInterface da linha de comandosOferece suporte a UXSPs
Lenovo XClarity Provisioning Manager

Limitada apenas ao firmware do sistema central.

    
ThinkSystem System Manager

Oferece suporte a atualizações de firmware de sistema central e à maioria das atualizações de firmware de opções de E/S avançadas

   
Lenovo XClarity Essentials Bootable Media Creator

Oferece suporte a atualizações de firmware de sistema central e de firmware de E/S. Você pode atualizar o sistema operacional Microsoft Windows, mas os drivers de dispositivo não estão incluídos na imagem inicializável

   
Lenovo XClarity Administrator

Oferece suporte a atualizações de firmware de sistema central e de firmware de E/S

1

2

   
Nota
  1. Para atualizações de firmware de E/S.

  2. Para atualizações de firmware do BMC e do UEFI.

O firmware mais recente pode ser localizado no site a seguir:

Site de Drivers e Softwares

  • Lenovo XClarity Provisioning Manager

    Em Lenovo XClarity Provisioning Manager, será possível atualizar o firmware do BMC, o firmware UEFI e o software Lenovo XClarity Provisioning Manager.

    Nota
    Por padrão, a interface gráfica do usuário do Lenovo XClarity Provisioning Manager é exibida quando você inicia o servidor e pressiona a tecla especificada nas instruções na tela. Se você alterou esse padrão para ser a configuração do sistema baseada em texto, poderá mostrar a interface gráfica do usuário na interface de configuração do sistema baseada em texto.

    Para informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Provisioning Manager para atualizar o firmware, consulte:

    Seção "Atualização de firmware" na documentação do LXPM compatível com seu servidor em Página do portal Lenovo XClarity Provisioning Manager

  • ThinkSystem System Manager

    No ThinkSystem System Manager, é possível atualizar o firmware do sistema, o firmware do backplane e o firmware da fonte de alimentação.

    Se você precisar instalar uma atualização específica, poderá usar o ThinkSystem System Manager para um servidor específico.

    Para informações adicionais sobre como usar o ThinkSystem System Manager para atualizar o firmware, consulte:

    Guia do Usuário do Lenovo ThinkSystem System Manager

  • Lenovo XClarity Essentials Bootable Media Creator

    É possível usar o Lenovo XClarity Essentials Bootable Media Creator para criar mídia inicializável que seja adequada para aplicar atualizações de firmware.

    É possível obter o Lenovo XClarity Essentials BoMC do seguinte local:

    Site do XClarity Essentials Bootable Media Creator

  • Lenovo XClarity Administrator

    Se você estiver gerenciando vários servidores usando o Lenovo XClarity Administrator, poderá atualizar o firmware para todos os servidores gerenciados por meio dessa interface. O gerenciamento de firmware é simplificado designando políticas de conformidade de firmware para terminais gerenciados. Quando você cria e atribui uma política de conformidade a terminais gerenciados, o Lenovo XClarity Administrator monitora alterações no inventário para esses terminais e sinaliza todos os terminais que estão fora de conformidade.

    Para informações adicionais sobre como usar o Lenovo XClarity Administrator para atualizar o firmware, consulte:

    Atualizando o firmware em dispositivos gerenciados com LXCA