Remover a placa de E/S do sistema ou a placa do processador
Siga as instruções nesta seção para remover a placa de E/S do sistema ou a placa do processador.
Sobre esta tarefa
Importante
- Essa tarefa deve ser realizada por técnicos treinados e certificados pelo Serviço Lenovo. Não tente removê-lo ou instalá-lo sem treinamento e qualificação adequados.
- Ao remover os módulos de memória, rotule o número do slot em cada módulo de memória, remova todos os módulos de memória do conjunto de placa-mãe e deixe-os de lado em uma superfície antiestática para reinstalação.
- Ao desconectar os cabos, faça uma lista de cada cabo, registre os conectores aos quais o cabo está conectado e use o registro como uma lista de verificação de cabeamento depois de instalar o novo conjunto de placa-mãe.
Atenção
- Leia Diretrizes de instalação e Lista de verificação de inspeção segurança para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
- Desligue o servidor e os dispositivos periféricos e desconecte os cabos de alimentação e todos os cabos externos. Consulte Desligar o servidor.
- Se o servidor estiver instalado em um rack, deslize o servidor para fora dos trilhos deslizantes do rack para acessar a tampa superior ou remover o servidor do rack. Consulte Remover o servidor do rack.
Nota
Certifique-se de ter as ferramentas necessárias listadas abaixo disponíveis para substituir adequadamente o componente:
- Chave de fenda de cabeça Phillips nº 1
- Chave de fenda de cabeça Phillips nº 2
- Kit de peças diversas do SR675 V3
Procedimento
- Faça as preparações para essa tarefa.
- Grave todas as informações de configuração do sistema, como os endereços de IP do Lenovo XClarity Controller os dados vitais do produto e o tipo de máquina, o número do modelo, o número de série, o Identificador Exclusivo Universal e a etiqueta de ativo do servidor.
- Salve a configuração do sistema em um dispositivo externo com o Lenovo XClarity Essentials.
- Salve o log de eventos do sistema na mídia externa.
- Remova os seguintes componentes.
- Desconecte todos os cabos do conjunto de placa-mãe. Ao desconectar os cabos, faça uma lista de cada cabo, registre os conectores aos quais os cabos estão conectados e use o registro como uma lista de verificação de cabeamento depois de instalar o novo conjunto da placa-mãe.
- Desencaixe o conjunto da placa-mãe.
- Remova o conjunto da placa-mãe.
- (Opcional) Se você for substituir a placa de E/S do sistema, remova o firmware e o módulo de segurança RoT da placa de E/S do sistema. Consulte Remover o firmware e módulo de segurança RoT. Se você for substituir a placa do processador, vá para a próxima etapa diretamente.
- Remova a placa de E/S do sistema da placa do processador.
Depois de concluir
- Se você receber instruções para retornar o componente ou o dispositivo opcional, siga todas as instruções do pacote e use os materiais do pacote para remessa que foram fornecidos.ImportanteAntes de devolver a placa do processador, instale as coberturas do soquete de processador da nova placa do processador. Para substituir uma cobertura do soquete de processador:
- Retire uma cobertura de soquete protetora do conjunto de soquete de processador na nova placa do processador e posicione-a corretamente acima do conjunto de soquete de processador na placa do processador removida.
- Pressione levemente para baixo as pernas da tampa de soquete no conjunto de soquete de processador, pressionando pelas bordas para evitar danos aos pinos do soquete. Você pode ouvir um clique na tampa do soquete quando ela estiver conectada com firmeza.
- Certifique-se de que a tampa de soquete esteja conectada com firmeza ao conjunto de soquete do processador.
- Se você planeja reciclar o componente, consulte Desmontar o conjunto de placa-mãe para reciclagem.
Vídeo de demonstração
Enviar feedback