Pular para o conteúdo principal

Códigos de diagnóstico UEFI/POST

Os códigos de erro de diagnóstico UEFI/POST podem ser gerados quando o servidor é iniciado ou enquanto o servidor está em execução. Os códigos UEFI/POST são registrados no log de eventos do IMM no servidor.

Para cada código de evento, os campos a seguir são exibidos:

Identificador de eventos
Um identificador que identifica exclusivamente um evento.
Descrição de evento
A sequência de mensagem registrada que aparece para um evento.
Explicação
Informações adicionais para explicar o motivo pelo qual o evento ocorreu.
Severidade
Uma indicação do nível de preocupação da condição. A severidade é abreviada no log de eventos com o primeiro caractere. As severidades a seguir podem ser exibidas.
Tabela 1. Níveis de severidade do evento.

SeveridadeDescrição
InformativoUma mensagem informativa é algo que foi registrado com propósitos de auditoria, geralmente uma ação do usuário ou uma mudança de estados que é um comportamento normal.
AvisoUm aviso não é tão grave quanto um erro, mas se possível, a condição deve ser corrigida antes que se torne um erro. Ele também pode ser uma condição que exige monitoramento ou manutenção adicional.
ErroUm erro geralmente indica uma falha ou condição crítica que danifica o serviço ou uma função esperada.
Resposta do usuário
As ações que você deve tomar para resolver o evento.

Execute as etapas na ordem mostrada até que o problema seja resolvido. Depois de executar todas as ações descritas nesse campo, se não for possível resolver o problema, entre em contato com o Lenovo Support.

Inicializando o servidor para o menu de configuração F1
Além do processo normal de inicializar o servidor para o menu de configuração F1 (pressionando F1 quando <F1 Setup> é exibido), há duas outras formas à escolha dos usuários.
  • Método 1
    1. Vá para o site IMM2.
    2. Selecione a guia Gerenciamento do Servidor.
    3. Selecione Ação de Energia do Servidor.
    4. Selecione Inicializar servidor para configuração F1.
  • Método 2

    Use o Programa ASU (Advanced Settings Utility). A linha de comando é mostrada da seguinte forma: asu.exe set IMM.ForceBootToUefi enable

Atenção
  1. Quando você pressionar Ctrl+Alt+Delete no painel do menu de configuração F1, o sistema será reiniciado de modo automático e solicitará a senha novamente.
  2. A maioria das definições da Configuração F1, que podem ser carregadas por padrão, são itens relacionados ao chipset ou itens de entrada menos solicitados pelo usuário. No entanto, ao ajustar as configurações iSCSI, certifique-se de que não seja possível restaurá-las às definições padrão. O objetivo disso é evitar que os itens iSCSI percam suas configurações, o que poderá impedir a inicialização do sistema operacional.

A seguir é apresentada a lista de códigos de erro UEFI/POST e as ações sugeridas para corrigir os problemas detectados.