É possível configurar a data e hora a serem usadas para Lenovo XClarity Administrator.
Antes de iniciar
Deve-se usar pelo menos um (e até quatro) servidor Network Time Protocol (NTP) para sincronizar os registros de data e hora de todos os eventos recebidos dos dispositivos gerenciados com XClarity Administrator.
o servidor NTP deve estar acessível na rede de gerenciamento (geralmente a interface Eth0). Considere a possibilidade de configurar um servidor NTP no host em que XClarity Administrator está em execução.
Se você alterar a hora no servidor NTP, poderá levar alguns minutos para o XClarity Administrator ser sincronizado com a nova hora.
Atenção
O dispositivo virtual do XClarity Administrator e seu host devem ser configurados para sincronização com a mesma origem de horário para evitar a falta de sincronização de horário acidental entre o XClarity Administrator e seu host. Normalmente, o host é configurado para que seus dispositivos virtuais tenham o horário sincronizado com ele. Se o XClarity Administrator estiver definido para sincronizar-se com uma origem diferente de seu host, você deverá desativar a sincronização de horário entre o dispositivo virtual XClarity Administrator e seu host.
Para o Hyper-V do Gerenciador Hyper-V, clique com o botão direito na máquina virtual XClarity Administrator e clique em Configurações. Na caixa de diálogo, clique em Gerenciamento > Serviços de integração no painel de navegação e, em seguida, limpe Sincronização de horário.
Procedimento
Conclua as seguintes etapas para definir data e hora para XClarity Administrator.
Na barra de menu do XClarity Administrator, clique em Administração > Data e Hora. A página Data e Hora é exibida. Essa página mostra a data e hora atuais do XClarity Administrator.
Clique em Editar Data e Hora para exibir a página Editar Data e Hora.
Preencha a caixa de diálogo de data e hora.
Escolha o fuso horário onde o host para XClarity Administrator está localizado.
Se o fuso horário selecionado estiver em horário de verão (DST), a hora será ajustada automaticamente para DST.
Opte por usar um relógio de 12 horas ou 24 horas.
Especifique o nome do host ou o endereço IP para cada servidor NTP na rede. Você pode definir até quatro servidores NTP.
Selecione Obrigatório para ativar a autenticação de NTP v3, ou selecione Nenhum para usar a autenticação NTP v1 entre o XClarity Administrator e os servidores NTP na rede.
Você pode usar a autenticação v3 se os CMMs Flex System gerenciados e os Baseboard Management Controllers tiverem firmware que exija a autenticação v3 e se a autenticação de NTP v3 for necessária entre o XClarity Administrator e um ou mais servidores NTP na sua rede.
Se você habilitar a autenticação de NTP v3, defina a chave de autenticação e o índice de cada servidor NTP aplicável. É possível especificar uma chave M-MD5, uma chave SHA1 ou ambas. Se as chaves M-MD5 ou SHA1 forem especificadas, o XClarity Administrator enviará por push a chave M-MD5 ou SHA1 para os CMMs Flex System gerenciados e os controladores de gerenciamento que oferecem suporte a ele. O XClarity Administrator usa a chave para autenticar com o servidor NTP
Para a chave M-MD5, especifique uma string ASCII que inclua apenas letras maiúsculas e minúsculas (a-z, A-Z), dígitos (0 a 9) e os caracteres especiais @#.
Para a chave SHA1, especifique uma string ASCII de 40 caracteres, incluindo apenas 0-9 e a-f.
O índice de chave especificado e a chave de autenticação devem corresponder aos valores de ID da chave e senha configurados no servidor NTP. Por exemplo, se o índice de chave da chave SHA1 inserida no servidor NTP for 5, o índice de chave especificado da chave SHA1 do XClarity Administrator também será 5. Para obter informações sobre como configurar o ID de chave e a senha, consulte a documentação do servidor NTP.
Você deve especificar a chave para cada servidor NTP que usa a autenticação v3, mesmo se dois ou mais servidores NTP usarem a mesma chave.
Se você ativar a autenticação v3, mas não fornecer uma chave de autenticação e o índice de um servidor NTP, a autenticação v1 será usada por padrão.
Se você especificou vários servidores NTP, os servidores NTP deverão ser todos autenticados por v3 ou v1. Não há suporte para uma combinação de servidores NTP autenticados por v1 e v3.
Se você especificou vários servidores NTP com autenticação v3, o índice de chaves deverá ser exclusivo se as chaves não forem as mesmas. Por exemplo, o servidor NTP 1 e 2 não podem ter o índice de chaves SHA1 de 1 se as chaves SHA1 forem diferentes nos servidores NTP 1 e 2. Você deve reconfigurar um dos servidores NTP para aceitar a chave com um índice diferente do outro servidor NTP; caso contrário, a última chave definida que estava associada a um índice será configurada para todos os servidores NTP com o mesmo índice de chave.