Glossário
A
- servidor de autenticação
- O servidor LDAP usado para autenticar usuários, para acessar o Lenovo XClarity Administrator, CMMs e Baseboard Management Controllers. O Lenovo XClarity Administrator oferece suporte a um servidor LDAP interno que é faça parte do servidor de gerenciamento ou um servidor LDAP externo que resida em um sistema remoto e seja fornecido pelo cliente.
B
- Baseboard Management Controller (BMC)
- Termo genérico para um processador de serviço em um servidor que combina as funções de gerenciamento de sistemas, adaptador de vídeo, presença remota e recursos de captura de tela azul em um único chip.
- compartimento
- Um espaço físico em que um dispositivo ou um preenchimento pode ser montado fisicamente e conectado à energia e dados (por exemplo, um ventilador, uma fonte de alimentação, uma unidade de disco, um servidor ou um CMM).
- pacote
- Um arquivo que contém um conjunto de drivers de dispositivo e arquivos de inicialização para uma versão de sistema operacional específico.
C
- gabinete
- Consulte rack.
- Call Home
- Um link de comunicação que é estabelecido entre o Lenovo XClarity Administrator e o Centro de Suporte da Lenovo. Quando um sistema gerenciado requer serviço, o Lenovo XClarity Administrator coleta automaticamente dados diagnósticos desse sistema e usa esse link para abrir um chamado de problema com o Centro de Suporte da Lenovo.
- padrão de categoria
- Conjunto de configurações de firmware relacionadas que podem ser reutilizadas em vários padrões de servidor.
- chassi
- Quadro metálico no qual diversos componentes eletrônicos são montados.
- Chassis Management Module (CMM)
- Processador de serviço que é utilizado para configurar e gerenciar componentes em um chassi Flex.
- gerenciamento de usuários centralizado
- Consulte autenticação gerenciada.
- política de conformidade
- Consulte política de conformidade de firmware.
- Nó de cálculo
- Servidor independente que é aceito em um chassi Flex e contém um ou mais microprocessadores, memória, armazenamento e controladores de rede. Ele executa seu próprio sistema operacional e aplicativos.
- Padrões de Configuração
- Conjunto de parâmetros de configuração comuns, incluindo configuração de armazenamento local, do adaptador de E/S, configurações de inicialização e outras configurações de controlador de gerenciamento e do firmware UEFI que você pode usar para configurar rapidamente vários servidores simultaneamente.
- criptografia
- A transformação de dados para esconder seu conteúdo de informações e para evitar o uso não autorizado ou modificação não detectada. Os dados são criptografados de um formato ilegível, denominado texto cifrado. Uma chave de criptografia é usada para decifrar (ou descriptografar) o conteúdo em texto simples.
D
- dispositivo
- Sistema ou componente que o Lenovo XClarity Administrator gerencia atualmente.
E
- terminal
- Consulte dispositivo.
- Encapsulamento
- As regras de firewall no dispositivo estão configuradas para que solicitações de entrada só sejam aceitas do Lenovo XClarity Administrator.
- encaminhamento de eventos
- Informações sobre o local para onde enviar eventos que ocorrem em um dispositivo, classe de eventos, gravidade do evento e componente específicos. Eventos podem ser encaminhados usando syslog, traps SNMP ou notificações por e-mail.
F
- preenchimento
- Dispositivo no rack que não seja um dispositivo gerenciável aceito (por exemplo, um comutador de rede ou um console KVM).
- política de conformidade de firmware
- Política que assegura que o firmware em dispositivos especificados esteja nos níveis atuais ou especificados. A política identifica quais dispositivos são monitorados e qual nível de atualização de firmware deve ser instalado para manter os dispositivos em conformidade.
- repositório de atualizações de firmware
- Repositório que contém o catálogo de produtos e os pacotes de atualização de firmware que foram baixados usando o Lenovo XClarity Administrator ou baixados manualmente da Web e depois importados.
I
- IMM (Integrated Management Module)
- Consulte Baseboard Management Controller
L
- autenticação local
- Contas de usuário ativas nos dispositivos ou no Active Directory são usadas para autenticar dispositivos gerenciados.
M
- autenticação gerenciada
- Contas de usuário ativas definidas no Lenovo XClarity Administrator são usadas para autenticar dispositivos gerenciados.
- servidor de gerenciamento
- Consulte Lenovo XClarity Administrator.
- controlador de gerenciamento
- Consulte Baseboard Management Controller
P
- catálogo de produtos
- Contém informações sobre as atualizações de firmware que estão disponíveis atualmente no site de suporte para todos os dispositivos aceitos pelo Lenovo XClarity Administrator. O catálogo organiza as atualizações de firmware em pacotes de atualização por tipo de dispositivo.
- privilégio
- Um conjunto de permissões para uma ação específica ou um conjunto de ações.
R
- rack
- O gabinete no qual o chassi, servidores e comutadores são armazenados.
- servidor do rack
- Servidor independente que é apoiado em um rack, mas fora do chassi Flex, e contém um ou mais microprocessadores, memória, armazenamento e adaptador de rede. Ele executa seu próprio sistema operacional e aplicativos.
- exibição do rack
- Exibição gráfica do rack frontal que mostra cada dispositivo no rack, incluindo chassi, rack e servidores em torre, comutadores top-of-rack e preenchimentos.
- repositório
- Um contêiner de arquivos pré-carregados e importados (como atualizações de firmware e imagens do SO)
- função
- Controla o acesso do usuário a recursos e limita as tarefas que os usuários podem executar nesses recursos.
- grupo de funções
- Atribui funções às contas de usuário definidas e gerenciadas no servidor de autenticação.
S
- Servidor
- Termo genérico que significa nó de cálculo, servidor do rack ou servidor em torre.
- padrão de servidor
- Conjunto de parâmetros de configuração que podem ser usados por um ou mais servidores do mesmo tipo. O padrão contém diversas categorias de configurações, como informações do sistema e da interface de gerenciamento. Essas categorias também podem ser padrões para que você não precise especificar as mesmas informações várias vezes.
- perfil de servidor
- Padrões implantáveis para um ou mais dispositivos; armazenados no repositório LDAP.
- encaminhador de serviços
- Informações sobre o local para onde enviar arquivos de diagnóstico quando ocorre um evento que permite manutenção, usando o Call Home ou SFTP.
- Slot do
- Espaço físico no qual um dispositivo pode ser montado fisicamente (por exemplo, um dispositivo de E/S, memória ou CPU).
- comutadores empilhados
- Grupo de comutadores que funcionam como um único comutador de rede. A pilha inclui um comutador mestre e um ou mais comutadores membros.
- dispositivo de armazenamento
- Hardware que fornece capacidade de armazenamento compartilhado aos servidores. Um dispositivo de armazenamento pode incluir outros dispositivos de armazenamento que funcionam juntos.
- sistema
- Chassi, servidor ou comutador que o Lenovo XClarity Administrator pode descobrir e gerenciar.
T
- servidor em torre
- Servidor independente que é apoiado fora de um rack e contém um ou mais microprocessadores, memória, armazenamento e controladores de rede. Ele executa seu próprio sistema operacional e aplicativos.
U
- Unified Extensible Firmware Interface (UEFI)
- Uma especificação que detalha a interface entre o sistema operacional e o firmware da plataforma no tempo de inicialização. Não é específica a nenhuma arquitetura de processador.
- pacote de atualização
- Pacote de uma ou mais atualizações de firmware de um dispositivo específico.
V
- dispositivo virtual
- O servidor de gerenciamento Lenovo XClarity Administrator mais uma máquina virtual, como o ESXi ou Microsoft Hyper-V.
- rede local virtual (VLAN)
- Rede de dispositivos que se comportam como se existissem em uma única LAN independentemente de seu local físico e compartilham um único domínio multicast e de transmissão.
- marcação de VLAN
- A prática de inserir uma marca ou (ID) em um cabeçalho de pacote para identificar a VLAN à qual o pacote pertence. Comutadores usam a marca de VLAN para determinar quais interface às quais enviar um pacote de transmissão.
X
- XClarity Controller (XCC)
- Consulte Baseboard Management Controller
Enviar feedback