Pular para o conteúdo principal

Instalar um nó de cálculo no gabinete

Use este procedimento para instalar um nó de cálculo no Gabinete D2.

Nota
Se um ou mais conjuntos de adaptadores duplos PCIe compartilhados estiverem instalados no gabinete, isso requer a conclusão da inicialização dos nós com o adaptador primário para ligar os nós com o adaptador auxiliar correspondente.
Antes de instalar o nó de cálculo em um gabinete:
  1. Leia as seções a seguir para garantir que esteja trabalhando de forma segura.
Atenção
Tenha cautela quando estiver instalando ou removendo o nó para evitar danificar os conectores do nó.
Figura 1. Conectores do nó
Node connectors

Conclua as etapas a seguir para instalar o nó de cálculo em um gabinete.

Figura 2. Instalação do nó
Node installation

  1. Selecione o compartimento do nó.
    Nota
    Se você estiver reinstalando um nó de cálculo que foi removido, deverá instalá-lo no mesmo compartimento de nó do qual foi removido. Algumas informações de configuração e opções de atualização do nó de cálculo são estabelecidas de acordo com o número do compartimento do nó. A reinstalação de um nó de cálculo em um nó diferente pode ter consequências indesejadas. Se você reinstalar o nó de cálculo em um compartimento de nó diferente, talvez seja necessário reconfigurá-lo.
  2. Certifique-se de que a alça da frente no nó de cálculo esteja na posição totalmente aberta.
  3. Deslize o nó de cálculo para o compartimento do nó até ele parar.
  4. Gire a alça de nó de cálculo para a posição totalmente fechada até que a trava da alça clique.
    Nota
    O tempo necessário para a inicialização de um nó de cálculo varia por configuração do sistema. O LED de energia pisca rapidamente; o botão de energia no nó de cálculo não responderá até que o LED de energia pisque lentamente, indicando que o processo de inicialização foi concluído.
Depois de instalar um nó de cálculo, conclua as seguintes etapas:
  1. Verifique o LED de energia para garantir que ele passe entre os estados de piscando rápido e piscando lentamente para indicar que o nó está pronto para ser ligado. Em seguida, ligue o nó.

  2. Certifique-se de que o LED de energia no painel de controle do nó de cálculo esteja continuamente aceso, indicando que o nó de cálculo está recebendo energia e está ativado.

  3. Se houver outros nós de cálculo para instalar, faça isso agora.

  4. Se esta for a instalação inicial do nó no gabinete, você deverá configurá-lo usando o Lenovo XClarity Provisioning Manager e instalar o sistema operacional do nó. Consulte Instalação do SO com o Lenovo XClarity Provisioning Manager para obter mais detalhes.

  5. Se o acesso ao nó de cálculo em um console local não estiver disponível:

    1. Acesse a interface da Web Lenovo XClarity Controller (consulte Acessando a interface da Web do XClarity Controller).

    2. Configure Lenovo XClarity Controller a conexão de rede por meio de Lenovo XClarity Provisioning Manager (consulte Configurando a conexão de rede do XClarity Controller por meio do XClarity Provisioning Manager).

    3. Faça login no Lenovo XClarity Controller (consulte Efetuando login no XClarity Controller).

  6. Se tiver alterado a configuração do nó de cálculo ou se estiver instalando um nó de cálculo diferente daquele que foi removido, você deverá configurar o nó de cálculo usando o Setup Utility, e talvez seja necessário instalar o sistema operacional do nó de cálculo, consulte Configuração do sistema para obter mais detalhes.

  7. Se você estiver instalando um nó de cálculo diferente do que você removeu, atualize o tipo de máquina e o número de série com novos dados vitais do produto (VPD). Use o Lenovo XClarity Provisioning Manager para atualizar o tipo de máquina e o número de série. Consulte Atualizar o tipo de máquina e o número de série.

  8. É possível colocar informações de identificação na guia de etiqueta de extração que fica acessível na parte frontal do nó.

Vídeo de demonstração

Assista ao procedimento no YouTube