Pular para o conteúdo principal

Logs de eventos

Um alerta é uma mensagem ou outra indicação que sinaliza um evento ou um evento iminente. Os alertas são gerados pelo Lenovo XClarity Controller ou pela UEFI nos servidores. Esses alertas são armazenados no Log de Eventos do Lenovo XClarity Controller. Se o servidor for gerenciado pelo Chassis Management Module 2 ou pelo Lenovo XClarity Administrator, os alertas serão encaminhados automaticamente a esses aplicativos de gerenciamento.

Nota
Para obter uma lista de eventos, incluindo as ações do usuário que talvez precisem ser realizadas para recuperação de um evento, consulte Mensagens.

Log de eventos do Lenovo XClarity Administrator

Se estiver usando o Lenovo XClarity Administrator para gerenciar o servidor, a rede e o hardware de armazenamento, você poderá exibir eventos de todos os dispositivos gerenciados pelo XClarity Administrator.
Figura 1. Log de eventos do Lenovo XClarity Administrator
Captura de tela do log de eventos do Lenovo XClarity Administrator

Para obter mais informações sobre como trabalhar com eventos no XClarity Administrator, consulte:

Visualizando logs de eventos do XClarity Administrator

Log de eventos do Chassis Management Module 2

O log de eventos do CMM 2 contém todos os eventos recebidos pelo CMM 2 de todos os componentes no chassi, incluindo módulos do comutador, nós de cálculo, ventiladores e fontes de alimentação.
Figura 2. Log de eventos do CMM 2
Captura de tela do log de eventos do Chassis Management Module 2.

Para obter mais informações sobre como acessar o log de eventos do CMM, consulte:

Visualizando logs de eventos do Chassis Management Module

Log de eventos do Lenovo XClarity Controller

O Lenovo XClarity Controller monitora o estado físico do servidor e de seus componentes utilizando sensores que medem variáveis físicas internas, como temperatura, voltagem das fontes de alimentação, velocidades do ventilador e status dos componentes. O Lenovo XClarity Controller fornece várias interfaces para que os administradores e usuários do sistema e de software de gerenciamento de sistemas possam habilitar o gerenciamento e o controle de um servidor.

O Lenovo XClarity Controller monitora todos os componentes do servidor e posta os eventos no log de eventos do Lenovo XClarity Controller.
Figura 3. Log de eventos do Lenovo XClarity Controller
Captura de tela do log de eventos do Lenovo XClarity Controller.

Para obter mais informações sobre como acessar o log de eventos do Lenovo XClarity Controller, consulte:

Visualizando logs de eventos do XClarity Controller