Com o backup do arquivo de configuração do comutador, use o XClarity Administrator para atualizar o firmware do comutador BMC.
O processo inclui atualizar o firmware no comutador BMC e validar a funcionalidade do comutador BMC. Para atualizar o comutador BMC da Lenovo, execute as seguintes etapas:
- Entre no XClarity Administrator se necessário e use o menu para navegar até .
- Verifique se o comutador BMC é exibido como "Não Conforme" para a política de atualização de firmware do Best Recipe atribuída a eles. Se o comutador for mostrado como "Compatível", nenhuma atualização será necessária.
- Se o comutador não está em conformidade, selecione o comutador BMC clicando na caixa de seleção esquerda e clique no botão Realizar Atualizações ().
- Na janela Resumo de Atualização que é aberta, defina as seguintes opções e clique em Realizar Atualização:
Regra de Atualização: Interromper todas as atualizações em caso de erro
Regra de Ativação: Ativação imediata
Instalar firmware de pré-requisito
Figura 1. Selecionando as regras de atualização e ativação do BMC - Abra a Página de trabalhos para acompanhar o progresso da atualização.
Figura 2. Acompanhando o progresso da atualização do BMC na página Trabalhos - Volte para a página Atualizações de firmware: Aplicar / Ativar no XClarity Administrator para verificar se o novo firmware do comutador está em execução na imagem ativa no comutador BMC. Talvez seja necessário clicar no botão Atualizar () para obter uma exibição precisa.
Figura 3. Verificando o novo firmware do BMC em execução na imagem ativa Para o comutador BMC da Lenovo executando ENOS, o XClarity Administrator atualiza apenas a imagem não ativa e a torna a imagem ativa antes de recarregar o comutador. Portanto, a versão de firmware do comutador N-1 de uma perspectiva do Best Recipe está sempre disponível como a imagem de espera. Na captura de tela acima, a ROM de inicialização e a imagem ativa (imagem principal 1) estão executando o novo firmware (exibido na caixa verde). A imagem não ativa (imagem principal 2) ainda tem o firmware anterior (exibido na caixa vermelha).
- Em uma sessão SSH com o comutador BMC (você pode usar o PuTTY, que está disponível no HLH), emita o comando a seguir para salvar a configuração em execução na configuração de inicialização.
copy running-config startup-config |